Search
Wednesday 16 August 2017
  • :
  • :

Destaques do Sub-19, Birigui e Arthur Nath falam sobre expectativa para o mundial

Victor Birigui e Arthur Nath são destaque da base brasileira (Fotos: Divulgação/CBV)

Por Jeff Vicencio

A partir do próximo dia 18 de agosto, a seleção Sub-19 masculina terá sua estreia no Mundial da categoria que será disputado no Bahrein. Os destaques da equipe ficam por conta dos dois ponteiros: Victor Birigui, de 18 anos 1,99m, e Arthur Nath, de 17 anos e 1,88m. Eles já despontam como esperança de renovação no voleibol nacional.

Em 2016, Birigui entrou para seleção do campeonato pelo Sul-Americano e neste ano já disputou o Mundial pela categoria Sub 21, além de ter sido eleito MVP da Copa Panamericana.

Arthur foi um dos maiores pontuadores do Sul-americano no ano passado e falou sobre a expectativa para a competição mais importante do ano.

“Minha expectativa é muito boa. Acho que estamos bem preparados e prontos para fazer o nosso melhor dentro de quadra. Foram três meses de preparação intensa e de muita dedicação! Fizemos amistosos contra a seleção sub-19 da Argentina e também contra a equipe adulta de Castro, o que foi muito bom pra ganhar ritmo de jogo e entrosamento da equipe”, disse.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de França, Cuba, Polônia e Japão. Birigui falou sobre os primeiros confrontos e a meta da seleção brasileira.

“Caímos na chave da morte, não vai ter jogo fácil. Vamos fazer de tudo para classificarmos em primeiro. Será um desafio muito difícil mas temos tudo para sermos os melhores, já que na nossa geração não existe nenhuma seleção favorita, diferente das gerações 97, em que a Polônia comanda e na 95, em que o comando é da Rússia. Temos como meta jogar com regularidade e chegar à semifinal, como objetivo com certeza disputar a final no nível mais alto que possamos chegar.”

O último título brasileiro no Mundial Infanto foi em 2003. Além disso, a geração de 99 foi superada pela Argentina no Sul-americano de 2016. Nath falou sobre as mudanças necessárias para o Mundial:

” Na minha opinião, a maior mudança necessária era nossa maturidade e ritmo de jogo. Nossa equipe também está agora muito unida, o que facilita passar por momentos mais difíceis que provavelmente enfrentaremos nesse Mundial. ”

O técnico Leonardo Carvalho terá os seguintes atletas para a disputa da competição:

Levantadores: Erick e Carlos

Ponteiros: Birigui, Arthur Nath, João Franck e Marcus Vinícius

Centrais: Gabriel, Guilherme e João Vitor

Opostos: Welinton e André Saliba

Líbero: Bruno Bello

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

1




Deixe um comentário

4 Comentários em "Destaques do Sub-19, Birigui e Arthur Nath falam sobre expectativa para o mundial"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Laranja Psicodélica
Visitante

Não vejo futuro em um ponteiro de 1,88m. A base do Brasil está se perdendo em jogadores baixos e pouco competitivos. Os resultados internacionais (nos dois naipes) também estão deixando muito a desejar. Temo pelo nosso futuro.

Alvano de Camargo
Visitante

Também me chamou a atenção a altura do atleta, mas acompanhando este atleta vi que joga muito! E ainda pode crescer!

Laranja Psicodélica
Visitante

Pode até ser, mas os craques argentinos, extremamente habilidosos e ótimos jogadores, não chegam a lugar algum com os seus 1,80m. Se altura não fosse primordial, a Argentina era campeã todos os anos. Por isso eles só se destacam nas categorias de base, onde ainda estão em formação e jogar muito é o único diferencial do atleta, independente da sua altura.

Laranja Psicodélica
Visitante

Essa seleção infanto masculina padece do mesmo “mal” da equipe juvenil: é baixa demais. Já a infanto feminina tem uma boa média de estatura (1,87m). Tem uma jogadora de 2m. Como a juvenil, também é alta. Isso é muito bom.

wpDiscuz
Translate »