Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

A Tailândia conquistou não só a torcida, mas um técnico brasileiro: “É o melhor time da Ásia”

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Neste domingo (22/05), a seleção tailandesa se despediu do Pré-Olímpico Mundial com uma vitória por 3 sets a o diante do Peru. No entanto, a partida já não valia mais nada, já que os times não tinham mais chances de conquistar uma das quatro vagas para os Jogos Olímpicos do Rio. A seleção asiática terminou a competição na quinta colocação, com 12 pontos, somente um ponto atrás das coreanas, que estarão na Olimpíada.

 

No entanto, as tailandesas conquistaram muitos torcedores brasileiros pela sua forma de jogar. Garra, sorrisos, lágrimas, espírito de grupo, muitas defesas e carisma, foram alguns fatores que fizeram com que muitos amantes do voleibol passassem a torcer por essa seleção.

 

Após o duelo contra a seleção peruana, o técnico brasileiro, que comanda o Peru, Mauro Marasciulo, também se rendeu às suas adversárias. “Estou muito feliz com nossa participação no torneio. Penso que a Tailândia é o melhor time asiático. Elas venceram a Coréia e fizeram um jogo muito apertado contra o Japão. Hoje elas nos derrotaram e os placares foram bem disputados”, finalizou.

 

Emocionada, a capitã tailandesa, Thinkaow Pleumjit, também elogiou sua seleção. “Fomos capazes de provar o nosso espírito de grupo em cada jogo da competição. Ambas as equipes jogaram o seu melhor hoje, apesar de já estarem eliminadas da Olimpíada”, ressaltou.

 

 

Daniel Rodrigues




2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JuniorGustavo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Gustavo
Visitante
Gustavo

Mauro Marasciulo deve ser ruim em Geografia…. A China fica na Ásia também.

Junior
Visitante
Junior

China pode ser a mais forte fisicamente, mas tecnicamente as tailandesas dão show.

Translate »