Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Ainda sem Fernandinha, Vôlei Amil sua a camisa para vencer Pinheiros

Foto: Amil/Divulgação

Em um jogo emocionante decidido no quinto set, o Vôlei Amil (SP) garantiu a 12ª vitoria na Superliga feminina de vôlei 12/13. Na madrugada desta quarta-feira(06.02), a equipe campineira venceu o Pinheiros (SP) por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 26-28, 25-23, 15-25 e 15-8, em 2h36 de jogo, na Arena Amil, em Campinas (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno.

O resultado manteve o Vôlei Amil em terceiro lugar na tabela de classificação, com 33 pontos (12 vitórias e quatro derrotas). Já o Pinheiros aparece na sexta posição, com 21 (sete resultados positivos e nove negativos).

A oposto Rosamaria, do Vôlei Amil, que entrou durante a partida, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Pinheiros teve a maior pontuadora do confronto, a oposto Andreia, com 19 acertos, Daymi Ramirez fez 18 e Ellen Braga veio em seguida ao lado de Glauciele com 17 pontos.

A capitã do Vôlei Amil, Walewska, comentou a partida e lamentou as oscilações da equipe campineira. “Foi um jogo de altos e baixos e para um time que luta pelo terceiro lugar em busca de uma boa classificação, já pensando no playoff semifinal, isso não pode acontecer. Por outro lado, estamos sofrendo com as lesões. A Fernandinha não jogou, a Daymi machucou o tornozelo de novo e isso atrapalha. Estamos treinando juntas, mas não conseguimos jogar juntas”, disse a campeã olímpica. Com Fernandinha em quadra, o Vôlei Amil venceu o Pinheiros no turno de classificação por 3 sets a 0.


O jogo

O Pinheiros começou melhor a partida e fez 6/2. O bloqueio do Vôlei Amil passou a incomodar a equipe da cidade de São Paulo e a diferença caiu para um (13/12). O jogo ficou equilibrado. O time campineiro foi melhor no final da parcial e fechou o set por 25/23.

O segundo set começou equilibrado. O time campineiro tinha dois pontos de vantagem no primeiro tempo técnico (8/6). Com um bom volume de jogo, o Vôlei Amil aumentou a diferença para cinco (16/11). A ponteira Glauciele, do Pinheiros, cresceu na parcial e as visitantes diminuíram a vantagem para dois (17/15). Com dois aces da levantadora Macris, o Pinheiros virou o marcador (19/18). O final do set ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio do Pinheiros sobre um ataque do Vôlei Amil, as visitantes fecharam o segundo set por 28/26.

O Vôlei Amil dominou o inicio do terceiro set e fez 16/10. O Pinheiros cresceu de produção e deixou tudo igual (23/23). O final da parcial foi extremamente equilibrado. A central Walewska, da equipe campineira, conseguiu dois pontos seguidos de bloqueio e o Vôlei Amil fechou o terceiro set por 25/23.

Com quatro pontos seguidos da ponteira Ellen, o Pinheiros fez 4/0. Na primeira parada técnica do quarto set, a vantagem das visitantes era de seis pontos (8/2). Depois de um belo rally, o Pinheiros abriu oito (18/10). O Pinheiros seguiu melhor e fechou a parcial por 25/15.

O quinto set começou equilibrado. Com um ponto de contra-ataque da ponteira Pri Daroit, o Vôlei Amil fez 8/6. O bloqueio da equipe de Campinas cresceu e o time da casa fechou o quinto set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2.

Vôlei Amil – Pri Heldes, Daymi, Vasileva, Pri Daroit, Walewska e Natasha. Líbero – Suellen. Entraram: Rosane, Rosamaria e Andressa. Técnico – José Roberto Guimarães

Pinheiros – Macris, Andreia, Ellen, Glauciele, Carol e Lara. Líbero – Léia. Entraram: Silvana, Vivian e Sabrina. Técnico – Wagão




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »