Search
Sunday 8 December 2019
  • :
  • :

Alan sai do banco e leva o Brasil ao título da Copa Pan-Americana

Crédito: facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol

Crédito: facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol

 

A Seleção Brasileira masculina sub-23 conquistou, na noite da segunda-feira, em Reno, nos EUA, a Copa Pan-Americana adulta. O time do técnico Rubinho se prepara para o mundial da categoria, em Dubai, e tem como base a equipe que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O Brasil conquistou o troféu continental com um vitória por 3 sets a 1 sobre a Argentina, com parciais de 22-25, 35-33, 25-17, 25-21. A partida decisiva coroou uma campanha invicta e destacou o oposto Alan.

 

Alan começou a Copa Pan-Americana como titular da equipe, mas, ainda no primeiro set de estreia, contra a Rep. Dominicana, deu lugar a Wagner. No decorrer da fase de grupos, o jogador não foi acionado nenhuma outra vez, e só voltou à quadra nas semifinais, contra a Venezuela, entrando no decorrer do primeiro e do terceiro sets.

 

Na final contra a Argentina, porém, o oposto que só tinha marcado três pontos em toda a competição, saiu do cercadinho dos reservas no primeiro e segundo sets, foi escalado de saída nos sets derradeiros, fez 24 pontos e ajudou o time a conquistar o troféu.

 

Dos pontos marcados por Alan na decisão, 17 de ataque (aproveitamento de 60,7% no fundamento). Ele foi o maior anotador do Brasil e da partida. O central argentino Facundo Imhoff foi o segundo maior pontuador do jogo, com 17 anotações. Destacaram-se ainda, na pontuação, pelo lado brasileiro, os ponteiros Kadu, com 15 pontos, e Douglas, com 12.

 

No ataque, a Argentina obteve leve vantagem, com 62 pontos a 61, e houve empate nos aces, 1 a 1. A Argentina errou 32 vezes contra 29 do Brasil, mas o fundamento que fez a balança pender para o lado verde-amarelo foi o bloqueio: foram 13 pontos a 4 em favor do Brasil. Nisso, mais uma vez, destaque para Alan, responsável por sete pontos de bloqueio.

 

O Campeonato Mundial sub-23 dos Emirados Árabes Unidos começa na próxima segunda-feira, dia 24. O Brasil está no grupo A e enfrenta na primeira fase, pela ordem, Egito, Emirados Árabes, Itália, Argentina e Coreia do Sul.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »