Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Amanda deixa o Rexona-AdeS e vai para o Brasília Vôlei

Imagem: pgmesportenarede.blogspot.com.br/

Imagem: pgmesportenarede.blogspot.com.br

 

Há dez anos no Rexona-AdeS e com oito títulos de Superliga conquistados, Amanda, 26 anos, trocou a praia pelo Planalto Central. Na temporada 2015/16 do vôlei nacional, a ponteira jogará pelo Brasília Vôlei. “Após dez anos maravilhosos, com uma equipe tão vitoriosa quanto o Rexona-AdeS, senti que precisava buscar novos desafios, novas experiências e aprender ainda mais. Tenho um carinho enorme pelos torcedores do Rio, eles são apaixonados e apaixonantes. Me deram muito carinho ao longos desses anos”, afirma a jogadora.

 

Com poucas chances num time que tinha Gabi e Natália como titulares na entrada de rede, Amanda normalmente era acionada para o saque. Nesse fundamento, ela assinalou dez pontos na temporada da última Superliga, o que lhe conferiu aproveitamento de 7,6% no serviço, percentual na equipe abaixo apenas do de Carol. Um desses pontos, inclusive, foi na final da competição, contra o Molico Osasco.

 

Uma exceção a essa regra de entrar sempre como sacadora foi na semifinal da Superliga 2011-12, quando entrou no lugar de Regiane durante o terceiro jogo contra o Vôlei Futuro e levou para casa o troféu Viva Vôlei. Outra exceção foi justamente na última competição pelo Rexona-AdeS, o mundial de clubes deste ano, em Zurique. Amanda foi inscrita como líbero e entrou em quadra nos dois últimos sets da vitória por 3 a 0 sobre o Mirador Santo Domingo.

 

Agora, a pernambucana que cresceu na cidade de Touros (RN) mudará de clube, companheiras, cidade e rotina. Jogar na capital do país é uma novidade que empolga a atleta.

 

“Será tudo novo, da forma que imaginei, em uma equipe que tem uma estrutura maravilhosa e que trabalha bastante para buscar melhorar a cada ano. Vou em busca de mais evolução e não me faltará dedicação e empenho nessa nova temporada e na minha nova casa, que será o Brasília Vôlei”, promete Amanda.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Adenilson Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Adenilson
Visitante

Acompanho a Superliga a anos, acho que todos os 10 anos de Amanda, e nenhuma chance de atacar é um absurdo… “Talisma do Saque”, me poupe… vai ser uma protagonista no Brasília … Xau Bernardinho e Boa Sorte Amanda.

Translate »