Search
Tuesday 19 November 2019
  • :
  • :

Amil começa perdido, vira o jogo e não permite triunfo de São Bernardo

Foto: Divulgação/Vôlei Amil

O Vôlei Amil (SP) teve dificuldades, mas alcançou a décima vitória na Superliga feminina de vôlei 12/13. Nesta segunda-feira (28.01), a equipe campineira venceu, de virada, o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 1, parciais 21-25, 25-23, 25-18 e 25-14, em 1h57 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). A partida foi válida pela quinta rodada do returno da competição.

Com o resultado, o Vôlei Amil chegou aos 28 pontos (10 vitórias e quatro derrotas) e se manteve na quarta colocação. Já o São Bernardo Vôlei ainda não venceu na competição e segue em décimo.

Na partida desta segunda-feira brilhou a estrela da oposto Rosamaria, do Vôlei Amil. A equipe campineira jogou desfalcada da atacante cubana Daymi e da levantadora Fernandinha. Com a responsabilidade de substituir a oposto cubana, Rosamaria deixou a quadra com o troféu VivaVôlei, após ser o destaque do confronto. A jovem, de 18 anos, ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 20 pontos. “Foi ótimo poder ajudar a equipe. Tive uma missão difícil de substituir a Daymi, mas recebi muita confiança de toda a comissão técnica e das jogadoras. Tento aproveitar a experiência de treinar com o José Roberto e com todas essas meninas experientes”, disse Rosamaria.

Pelo lado do São Bernardo, destaque para o novo técnico da equipe Fernando e suas apostas em quadra: Thais Bruzza com 10 pontos e Ednéia também com 10 pontos, sendo sete em bloqueios.

O Vôlei Amil (SP) voltará à quadra na quinta-feira (31.01) contra o São Cristovão/São Caetano (SP), às 18h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O Sportv transmitirá ao vivo. Já o São Bernardo Vôlei (SP) duelará contra o Sesi-SP, na sexta-feira (01.02), no ginásio Baetão, em São Bernardo (SP).

O jogo

O set começou equilibrado. O São Bernardo Vôlei tinha dois de vantagem no primeiro tempo técnico (8/6). Se aproveitando dos erros de Campinas, o São Bernardo Vôlei fez 16/13. O time do ABC Paulista seguiu melhor e fechou o primeiro set por 25/21.

O São Bernardo Vôlei manteve o bom momento no início do segundo set e abriu três (8/5). A oposto Renatinha cresceu na parcial e time do ABC Paulista fez 16/11. O bloqueio e o saque do time campineiro começaram a funcionar e a diferença caiu para dois (17/15). Com uma boa sequência de saques da oposto Rosamaria, o Vôlei Amil virou o marcador (19/18). O final do set foi disputado ponto a ponto. Com um ace da ponteira Vasileva, o time de Campinas venceu o set por 25/23.

O Vôlei Amil voltou melhor para o terceiro set e abriu três (10/7). Com uma boa sequência de saques da ponteira cubana Masso, o time do ABC Paulista virou o marcador (11/10). O set ficou disputado ponto a ponto, mas a equipe de Campinas foi melhor no final da parcial e fechou o set por 25/18.

O Vôlei Amil dominou as ações no quarto set. Sacando com eficiência, a equipe campineira foi para o segundo tempo técnico com seis de vantagem (16/10). O time de Campinas seguiu na frente e venceu o terceiro set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 1.

 

São Bernardo Vôlei – Kátia, Renatinha, Masso, Thais, Giovanna e Ednéia. Líbero – Ana Paula.Entraram – Ana Cristina, Duda e Vivi. Técnico – Fernando Lacerda

Vôlei Amil – Pri Heldes, Rosamaria, Vasileva, Pri Daroit, Andressa e Walewska. Líbero – Suelen. Entraram – Natasha e Rosane. Técnico – José Roberto Guimarães




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »