Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Amil estreia no Paulista no dia 29 de agosto. Antes, faz festa para apresentar equipe

Felipe Christ/Amil

Time dos campeões olímpicos José Roberto Guimarães e Fernandinha começa projeto contra Uniara

A Amil está em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O primeiro jogo da nova equipe será dia 29 de agosto, contra a Uniara/C.Náutico, no Ginásio Araraquarense, em Araraquara. A Federação Paulista divulgou apenas a tabela do primeiro turno, que será disputado até o dia 15 de setembro. A estreia em casa será dia 4 de setembro, contra o Pinheiros, na Arena Amil, em Campinas.

Treinando a todo o vapor, a Amil entra na disputa como uma das favoritas ao título. “Estamos trabalhando em busca de entrosamento e volume de jogo. Sabemos que isso vem com o tempo e os jogos, mas nossa expectativa é muito positiva já para as primeiras partidas do Paulista”, afirma Wendel Ramos Silva, assistente técnico que cuidou da preparação da equipe enquanto José Roberto Guimarães estava nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira, na campanha que resultou na medalha de ouro.

Zé Roberto assume os treinos da equipe na próxima semana, mas a estreia em quadra ficará para a segunda rodada, dia 4 de setembro, contra o Pinheiros, na Arena Amil. Na outra segunda-feira (27) ele viaja para uma semana de férias antes de mergulhar de cabeça no projeto que visa tornar a equipe da Amil uma das potências do vôlei nacional.

Entre as jogadoras, o clima é de expectativa. “Estou ansiosa para começar logo o campeonato e muito confiante quanto ao resultado que apresentaremos em quadra”, diz a meio de rede Natasha. “Formamos um grupo muito bacana e estamos crescendo semana a semana. Acredito que mostraremos um vôlei de alto nível e vamos com tudo em busca de vitórias”, garante Walewska, do alto de toda a sua experiência e categoria.

Divulgação/ZDL

Divulgação/ZDL

Equipe Amil 2012/2013

Levantadoras: Fernandinha e Priscila Heldes
Opostos: Daymi Ramirez e Jú Nogueira
Ponteiras: Priscila Daroit, Soninha e Elitsa Vasileva
Centrais: Walewska, Natasha, Andressa e Renata Maggioni
Líberos: Suelen e Killara (líbero)

Jogos da Amil no primeiro turno do Paulista

29/8 – 19h – Uniara/C Náutico x Amil – Araraquara
04/9 – 19h30 – Amil x Pinheiros – Arena Amil
06/9 – 19h30 – Amil x BMG/São Bernardo – Arena Amil
08/9 – 15h – Amil x Sesi – Arena Amil
12/9 – 21h – Sollys Neslté x Amil – Osasco
15/9 – 17h – Amil x São Caetano – Arena Amil

Apresentação da equipe e inauguração do ginásio com festa


A Amil programou um grande evento para o lançamento oficial de sua equipe feminina de vôlei para a temporada 2012/13. A ação marcará também a apresentação da Arena Amil, uma das mais modernas e bem estruturadas praças esportivas do Brasil.

Além da equipe, do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, e da comissão técnica vencedora nos Jogos de Londres, o cantor Leonardo fará o show de inauguração da Arena.

A grande festa está sendo preparada para que a cidade receba de braços abertos o seu novo time, que promete lutar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga já no ano de estreia.

O evento será no domingo (26/08), entre 15 e 19 horas, para quatro mil convidados. A entrevista coletiva, exclusiva para a imprensa, terá início às 14h30, com a equipe e comissão técnica, que também apresentarão o uniforme oficial para a temporada. A Arena Amil fica localizada na Rodovia Heitor Penteado km 6, em Campinas, São Paulo.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »