Search
Thursday 23 November 2017
  • :
  • :

Anderson Rodrigues fala sobre a ida para o Volero e sobre contratação de ponteira brasileira

Por Junior Barbosa

Foto: Divulgação

Para a temporada 2017/2018, o Volero Zurich apostou suas fichas em Anderson Rodrigues. O técnico foi anunciado recentemente pelo clube suíço, depois de liderar o Brasília Vôlei em sua melhor participação na Superliga Feminina.

O ex-jogador, campeão olímpico e destaque na seleção masculina por muitos anos, terá já em sua segunda temporada como técnico de uma equipe principal a difícil missão de conduzir um dos clubes mais tradicionais da Europa.

Antes de fechar com o clube, Anderson recebeu, segundo sua empresária, propostas de renovação com o Brasília e para assumir a equipe masculina de Monte Claros. Porém, decidiram que não poderiam deixar passar a oportunidade de defender o Volero, onde assinaram um contrato de dois anos.

Em uma entrevista exclusiva ao Melhor do Vôlei, Anderson falou sobre os novos desafios e o que o motivou a assumir a equipe, além de confirmar a contratação de uma ponteira brasileira para o elenco. Confira a entrevista na íntegra:

MDV: Qual o balanço que você faz da sua primeira temporada como treinador de uma equipe principal?
Anderson: Foi uma temporada de muito aprendizado e uma ótima experiência como técnico principal. O Brasília Vôlei foi uma equipe que me deu a chance de mostrar num primeiro momento o meu jeito de trabalhar e de ver o voleibol.

MDV: Como surgiu o interesse do Volero em sua contratação?
Anderson: Durante o Mundial de Clubes em Kobe (Japão), eles decidiram trocar o técnico e surgiu o meu nome na conversa. Um representante deles me ligou e perguntou se eu teria interesse. Eu disse que sim e começamos as negociações.

MDV: O que te motivou a aceitar o desafio? Quais as suas primeiras impressões sobre o clube?
Anderson: O Volero é um clube sério e que possui muitas jogadoras de nome, além de uma juventude bem promissora. A minha vida é feita de desafios e eu gosto muito disso. Sem contar que tem uma estrutura de trabalho ótima. O clube me encantou em todos os sentidos.

MDV: O Volero costuma montar elenco com jogadoras de diversas nacionalidades. O idioma pode ser um obstáculo para o seu trabalho?
Anderson: Olha, eu acho que tudo poder ser um obstáculo, pois são desafios e a língua é um deles. Na minha época de jogador, atuei ao lado de atletas de outras nacionalidades e superei isso. Não vejo problemas nesse quesito.

MDV: Você já atuou em outros países quando era atleta, mas esta será a sua estreia como técnico e em um dos clubes mais tradicionais da Europa. Está preparado para as cobranças?
Anderson: O Desportista de alto rendimento está vinculado aos resultados e às cobranças. Faz parte da minha vida isso.

MDV: O Volero já anunciou algumas contratações e o praticamente todo o elenco da temporada anterior foi dispensado. Você participará da montagem da nova equipe?
Anderson: Sim. Eu fui informado dessa reformulação da equipe e achei bem interessante trabalhar com novas atletas. Em mais ou menos 3 anos, elas estarão despontando no cenário mundial.

MDV: Podemos esperar alguma brasileira no elenco?
Anderson: Neste primeiro momento, a Samara Coelho (ponta, ex-Minas) está no elenco. Ela fez uma ótima temporada na Romênia e foi contratada.

MDV: A comissão técnica já foi definida?
Anderson: Sim, já está formada e eu estou viabilizando a ida de mais um assistente comigo.

MDV: Quais as competições que a equipe terá na temporada 2017/2018? Quais são as suas metas?
Anderson: Disputaremos o Campeonato Suíço, a Copa Suíça, a Champions League, o Mundial de Clubes e mais dois torneios que podem ser confirmados. Minha meta é fazer com que a equipe faça o seu melhor em todas as competições.

MDV: Quando será a apresentação da equipe completa?
Anderson: No começo de setembro, estaremos todos juntos. Em agosto, estarei na comissão técnica da seleção masculina Sub-23 que disputará o mundial. Logo após, me apresento em definitivo.

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

8




Deixe um comentário

2 Comentários em "Anderson Rodrigues fala sobre a ida para o Volero e sobre contratação de ponteira brasileira"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
wpDiscuz
Translate »