Search
Wednesday 23 October 2019
  • :
  • :

Aniversariante do dia ganha presente antecipado e comemora primeira final olímpica da sua carreira

Rio de Janeiro - Seleção brasileira masculina de vôlei vence a da França por 3 sets a 1 no Maracanãzinho e vai às quartas-de-final ( Fernando Frazão/Agência Brasil)

Fotografia: Divulgação/Agência Brasil

 

O ponteiro mais novo da seleção brasileira completa neste sábado (20/08), 21 anos de idade, e ganhou um presente de aniversário antecipado nesta sexta-feira(19/08), após uma vitória brilhante sobre a Rússia por 3 sets a 0 na Olimpíada Rio 2016.

 

Há 10 anos atrás, em um projeto local da secretária municipal de esporte da sua cidade, com espaço cedido pela rede municipal de ensino, Douglas iniciava sua carreira no vôlei. Natural de Santa Bárbara D’Oeste, interior do estado de SP, é um dos jovens atletas que disputam pela sua primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos e consequentemente uma final da competição.

 

Após a partida contra a Rússia, o Melhor do Vôlei falou com exclusividade com Douglas e questionou qual a sensação de participar de sua primeira olimpíada e comemorar o seu aniversário com vaga garantida para a final da Rio 2016.

 

“É uma sensação inexplicável. Quando comecei, em 2006, não esperava que fosse tudo tão repentino. Eu estou muito feliz, não tenho palavras para comentar este momento que estou vivendo”.

 

Sobre as duas últimas edições dos jogos olímpicos, Pequim 2008 e Londres 2012, Douglas contou como acompanhava.

 

“Eu assisti todos os jogos na casa dos meus avó, e após as partidas saía para a rua jogar também, com alguns amigos e meu primo. Era descalço, com uma bola de plástico e com uma rede improvisada. Hoje estou aqui e isso é muito gratificante”.

 

Douglas revela felicidade em ser exemplo para muitos atletas jovens que estão iniciando na modalidade.

 

“Fico muito feliz de poder ser espelho para estes jovens atletas que estão começando, porque eu também comecei assim e hoje posso dizer com todas as palavras que devemos acreditar em nossos sonhos”.

 

Os familiares de Douglas não conseguiram estar presentes durante a campanha olímpica do Brasil, na Rio 2016 até o momento, mas comparecerão na final da competição. O Brasil entra em quadra neste domingo (21/08), às 13h15, contra a equipe da Itália.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »