Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Aos 19 anos, Tainara muda o jogo e Barueri vence o primeiro duelo das quartas contra Osasco

A jovem ponteira foi responsável por 18 pontos na partida e recebeu o Viva Vôlei (Foto: Johnny Nikolaídis)

 

Por Daniel Rodrigues

Um grande jogo foi protagonizado por Hinode Barueri e Vôlei Osasco-Audax na noite desta terça-feira (19). No primeiro encontro entre as equipes em busca de uma das vagas para as semifinais da Superliga Feminina 2018/2019, o grupo comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães se aproveitou do fator casa e levou a melhor por 3 sets a 2 e parciais de 22/25, 25/23, 25/23, 19/25 e 16/14.

 

As anfitriãs entraram em quadra com Dani Lins, Skowronska, Amanda, Elina Rodriguez, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. Já Luizomar de Moura escalou Claudinha, Destinee Hooker, Angela Leyva, Mari Paraíba, Nati Martins, Walewska e Camila Brait.

 

A maior pontuadora do embate foi a polonesa Katarzyna Skowronska, com 26 pontos (todos em ataques). A jovem ponteira Tainara (19 anos) saiu do banco no segundo set para substituir a argentina Elina Rodriguez, e foi uma das principais responsáveis pela mudança de postura do time da casa. A atleta pontuou 18 vezes e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Thaisa também foi fundamental e colocou 17 bolas no chão. A central ainda atingiu uma marca histórica em sua carreira e chegou ao seu milésimo ponto de bloqueio nas edições que disputou da Superliga.

 

Pelo time visitante, os destaques, com 20 pontos cada, foram a norte-americana Hooker e peruana Angela Leyva, além da experiente Walewska, com 19.

 

Os dois times voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (22), às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão do Sportv 2. A série quartas de final é disputada em melhor de três jogos. O vencedor dos confrontos entre Barueri e o time osasquense irá enfrentar Minas ou Curitiba Vôlei na semifinal.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »