Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Após declarações xenofóbicas, Michal Kubiak é suspenso pela Polônia

Atacante deverá voltar somente na semana 4. (Foto: FIVB)

Depois de declarações ofensivas e xenofóbicas direcionadas aos jogadores do Irã em uma entrevista concedida no final de maio, a federação polonesa decidiu punir o ponteiro Michal Kubiak com uma suspensão de seis jogos. Ele ainda poderá sofrer sanções da FIVB, uma vez que os representantes do voleibol iraniano já apresentaram uma queixa ao órgão internacional.

“Os iranianos acham que são ótimos e os melhores e nós somos os piores. Mas acredito que são pessoas fatais, maliciosas e condenadas. Para mim, esta nação não existe, mesmo que eles se chame orgulhosamente de persas, não de árabes. Às vezes temos que jogar com eles, mas, para mim, eles não existem”, disse o jogador, de acordo com a imprensa polaca.

Kubiak jogou pela última vez no domingo (2), quando os poloneses perderam para o Brasil. Hoje (7), ele já não foi relacionado e viu de fora a equipe perder para a França por 3 sets a 1. A expectativa é de que ele possa retornar somente a partir da quarta semana.

 

 




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Harue Sonoda Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Harue Sonoda
Visitante
Harue Sonoda

Que horror, gosto muito dele como jogador, acho ele muito talentoso e sei que ele sempre foi aquele cara que gosta de provocar mas xenofobia nunca pensei!! Ele diz que os iranianos se acham melhores mas pelas suas palavras é ele que se acha superior. 2019 e ainda ouvimos esse tipo de declaração.Triste e revoltante. Merece ser banido de torneios internacionais.

Translate »