Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

Brasil busca esquecer a derrota e já foca no Canadá

Foto: FIVB

A derrota de virada para a Rússia por 3 a 2, nesta quarta-feira (18/07) pela estreia da fase final da Liga Mundial já é coisa do passado. Pelo menos é assim que os jogadores e comissão técnica querem que seja.

Após a derrota, muito foi comentado se o time caiu na provocação do time russo ou se sentiu o peso de uma possível revanche contra os campeões olímpicos, rechaçado de prontidão pelo técnico Bernardinho.

O treinador, inclusive, já mostra preocupação com o Canadá, adversário desta sexta-feira (19/07), às 16h30. Ao final do jogo, Bernardinho afirmou que o Canadá merce cuidados, pois estão na fase final com muitos méritos.

“O Canadá, embora seja uma equipe de menos tradição, é forte e trabalha muito bem. Se classificou por méritos e vai colocar pressão. O resultado positivo é extremamente importante, já que tudo está aberto. Se ganharmos por 3 a 0 ou 3 a 1, estaremos dentro. Se for 3 a 2, pode haver um tríplice empate. Enfim, muitas coisas podem acontecer. É importante que tenhamos determinação. Que essa estreia tenha servido para soltar um pouco mais o time e que todos consigam entrar mais relaxados na próxima partida”.

Já os jogadores entre busca de explicações para a derrota, também tentam focar no Canadá. “Começamos um pouco nervosos no primeiro set. No segundo e no terceiro conseguimos equilibrar o jogo. No quarto, eles foram bem no saque e abriram muito no placar, o que deixou o jogo difícil para o nosso lado. E tie break é imprevisível. Eles começaram melhor. Depois, até conseguimos encostar no placar, mas não deu. Agora é paciência. Temos que focar no Canadá para buscar a classificação”, disse Lucão.

Para Lucarelli, faltou ao Brasil manter a boa sequencia dentro do jogo. “No momento em que nós conseguimos sacar bem, abrimos vantagem. Só que nem sempre conseguimos manter uma sequência boa e isso dificultou um pouco. E quando o adversário conseguiu, ganhou confiança e complicou ainda mais”.

Na segunda rodada, nesta quinta-feira (18/07), jogam Itália e Bulgária, pelo Grupo D e Canadá e Rússia, pelo Grupo E.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »