Search
Saturday 19 October 2019
  • :
  • :

Após o corte, Camila Brait se manifesta no Instagram e comunica decisão surpreendente

Crédito: Reprodução/Instagram

Crédito: Reprodução/Instagram

 

 

Na última segunda-feira (18/07), a líbero Camila Brait foi cortada da Seleção Feminina de Vôlei, junto com a levantadora Roberta e a oposto Tandara. As três não poderão realizar o sonho de representar o Brasil em uma Olimpíada, dentro do próprio país.

 

Nesta terça-feira (19/07), a jogadora do Vôlei Nestlé Osasco se manifestou em suas redes sociais e comunicou que está se despedindo da Seleção. Confira na íntegra o texto:

 

“É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hj encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Mto obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET e Paixao, eu AMO VCS! ❤️
As meninas que ficaram, EU ACREDITO E CONFIO em vcs! Tragam o OURO pro nosso Brasil! ??❤️ Vou torcer mto!! #deusnocomando”




65
Deixe um comentário

avatar
27 Comment threads
38 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
36 Comment authors
LaraTinhoJairo PereiraD.C.JONESl.mesquita Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Lara
Visitante
Lara

Ficou magoada com o corte? Quer se aposentar da seleção? Faça isso!! O que não falta é atleta para ocupar o lugar dela. A vida é feita de escolhas e ela escolheu lutar para defender a camisa da seleção… aí vem o marido com esse discurso fajuto falar que deixaram de ter filhos?? Fala sério hipocresia!!! A Léia foi melhor na reta final e mereceu o lugar de libero. Ela jogou muito mesmo!!

l.mesquita
Visitante
l.mesquita

Parabéns pela atitude Camila Brait, você agiu com a razão ao contrário do Zé que preferiu arriscar levar 4 centrais em vez de 2 líberos. Fiquei mais fã ainda da Brait pela coerência e personalidade de saber a hora de dar um ponto final numa coisa que não anda pra frente. Brait é praticamente sinônimo de dedicação, quem acompanha o que lea faz no OSasco cobrindo praticamente a quadra inteira ao lado de ponteiras que tem o passe ruim sabe do que estou falando. Na seleção também, Brait sempre foi exemplo de dedicação. Gente, são 8 anos de dedicação, deixando… Ler mais »

JMP
Visitante
JMP

A verdade é que ela se acomodou, tanto no clube quanto na seleção. Há anos que ela não faz a diferença no clube. Também fez um Grand Prix fraco, principalmente nas semanas iniciais, sem segurança alguma (vejam o vt do jogo contra a Sérvia…) Agora essa atitude de se aposentar da seleção enaltece o quanto ela é imatura e talvez não merecedora. Podia pedir uns 2 anos de folga, ser mãe e voltar com tudo. Devia se espelhar na Fabíola (esse sim, foi um corte traumático) e dar a volta por cima. É é bom lembrar que ela perdeu na… Ler mais »

Flavia
Visitante
Flavia

Falou a entendida, se vc não sabe, no início do Grand Prix, toda a seleção estava pesada, pela forte preparação física e sem ritmo de jogo.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Ela não se acomodou no clube, rendeu menos porque a linha de recepção do Osasco é muito ruim e já faz tempo..ela vem sido sobrecarregada. Leia jogou ao lado de Mari Paraiba e Jaqueline que são boas passadoras e com isso diminuiram seu espaço de quadra. E em londres a Camila era a melhor líbero do Brasil e o ZRG levou a Fabi . Preferiu levar a Natalia como turista a levar Joycinha, Monique ou a Mari??? isso foi sensato???? Ela não foi imatura, ela teve peito e personalidade para dizer que existe uma panela e que injustiças são cometidas…mas… Ler mais »

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante
Natalhaeva Volochovos Ivnaova

A decisão da Camila deve ser respeitada, primeiro pqe a decisão é dela e somente ela sabe os motivos que a levaram a tomar tal decisão e, segundo o tempo é o senhor da razão e dirá tudo, ao meu ver ela está quites com a seleção. Á Camila meus agradecimentos pelos serviços prestados.

Com a saída da Brait, serão abertas portas a novas jovens que sonham com a seleção, com certeza surgirão novos talentos na posição. Sem contar que é a última competição de Sheilla, Fabiana, Jaqueline, Garay.

Bruno
Visitante
Bruno

Sabias palavras isso só motiva para q ela colha o melhor para sua vida profissional afinal a disputa na Superliga vai ser grande logo logo a Leia se aposentada e a Brait ainda vai ter muito o que conquistar ainda… Sou fã da Brait e ela tem o direito que querer ou não jogar pela seleção e nos torcedores torcer para q aconteça o melhor próximo ciclo será todo renovado pq as mais novas estão vindo com tudo

Maria Pereira
Visitante
Maria Pereira

Tiro no pé…..

Gustavo
Visitante
Gustavo

Precipitada e infantil. Parece criança dizendo que não quer mais almoçar porque o pai não deixou ela comer a sobremesa. Vida longa – mais do que nunca – a Léia.

Hermes Graça
Visitante
Hermes Graça

Difícil saber quais foram os reais motivos que levaram o Zé Roberto a dispensar a Camila Brait. Porém, nas duas últimas olimpíadas ele cortou jogadoras em benefício de outras que foram, literalmente, passear – assistir aos jogos (no caso, Natália – contundida – e Fernandinha – que jogava no time dele na superliga). Com a manutenção da Léia, repete-se de novo um trauma e uma dúvida: será que o Paulo Coco – assistente e fiel escudeiro – teve muita importância nessa decisão?? Vamos torcer para o Zé Roberto ter mais sorte dessa vez.!!

Wal
Visitante
Wal

Vai com Deus !!!!!!! tem péssimo posicionamento na defesa da paralela, ou jogar volei ou vira modelo.

Flavia
Visitante
Flavia

Ao menos menina é linda e pode ser modelo. Já vc com esse nomezinho, deve ser piloto, mas de fogão, não é queridinha?

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Ridículo seu comentário, nota-se como vc entende de vôlei né…?

Mireya
Visitante
Mireya

Que coisa feia! Fazer Drama numa hora dessas? Desmerecer o trabalho da outra? Criar divisões entre as que ficaram?
Mais nobre seria admitir as próprias deficiências, trabalhar em cima delas é voltar a brigar pela posição no próximo ciclo.
Essa nova geração do vôlei é talentosa e vencedora, mas tem um sério problema: muito infantil.

Géssica
Visitante
Géssica

Pensar no próximo ciclo? kkkkkkk…coitada está com a cabeça que é um balão, 1001 pensamentos, tempo perdido, etc. Essa é a últimaaaaaaa coisa que passa na cabeça dela.

Flavia
Visitante
Flavia

Vc sim é um exemplo de maturidade, né, Mireya? ou Pedro, Aldemir etc…

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Nem todo mundo tem a paciência que fofão teve.
Eu faria a mesma coisa, muita injustiça levar 4 centrais

Olesia Rykhliuk
Visitante
Olesia Rykhliuk

Certíssima Camila! Tem mais é que mandar esse Zé Ruela e o Paulo Cocô paneleiro a merda mesmo! Vai cuidar da sua família e do clube que paga seu salário e vai ser feliz!

kosheleva maravilhosa
Visitante

È….se a Léia se machucar, daí o Zé Roberto coloca a Adenízia de líbero, já que ela é intocável. Não da para acreditar, a Camila ser preterida, sendo que poderia ter cortado a Adenízia (que só vai pra dançar e matar a gente de vergonha) e levar as duas líberos. Ela está certíssima em sair da seleção, chega de humilhação.

Géssica
Visitante
Géssica

Não aprenderam ainda que o Zé vai levar a DJ Ade para tocar ressuscita-me quando o time estiver desacreditado.

CLAU
Visitante
CLAU

Todo mundo sabe que a melhor defesa e passe do Brasil, há anos é a Jaqueline. Na falta da Léia por algum motivo a Jaque entra e dá conta do recado, como sempre. Se ela quiser continuar jogando na seleção no próximo ciclo, ela pode deixar de ser atacante e virar líbero numa boa. Ou será que ninguém percebe isto.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Jaqueline virar libero?
Não sei não.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Olha eu não tenho nada contra a Adenizia, mas essa vaga não foi merecida.

Will
Visitante
Will

Quem não se lembra do Zé implorando de tudo quanto é jeito pra Fabi não se aposentar?? E os locutores da Globo pedindo pra Fabi voltar pra quadra ao assistirem a Brait jogar, dando aquelas quinadas e não defendo nada?? kkkk

Zé Roberto é inteligente. Como torcedor me sinto até mais aliviado ao saber que teremos muitos anos com a líbero Léia. Defende passando, passa na mão… É simplesmente melhor jogadora que a outra.

Tchau Camilinha.

Ah, e vai ser modelo que voce ganha mais, pois com esse time medíocre que o Osasco montou, tá arriscado voce não ganhar nem o Paulistinha.

Olesia Rykhliuk
Visitante
Olesia Rykhliuk

Inteligente como você! hahahaha…..

Visitante
Visitante
Visitante

Nossa, me desculpe, mas ridículo o seu comentário! Falta de respeito com o próximo que serviu por muito tempo a seleção do esporte que você se “considera torcedor”. Mas espírito de torcedor você parece não ter!!! Aposto que você é mais um daqueles torcedores que “SÓ A MEDALHA DE OURO VALE”! Demonstra que você é uma pessoa totalmente insensível. Já pensou em se colocar no lugar dela? Aliás, nem poderia, pois você nunca foi e nunca será um jogador de vôlei. A Léia foi melhor sim no momento e por isso conseguiu vaga, mas isso não tira os méritos profissionais… Ler mais »

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Visitante, você foi perfeito no comentário. Não mudaria uma vírgula.

Junior
Visitante
Junior

Todo mundo chega ao seu limite e o da Brait chegou, não duvido nada que tenha o dedo do Paulo Coco nessa decisão e se houver é lógico que a jogadora sabe e aí bate a revolta/indignação e Brait desde 2012 estava como titular na seleção e sempre com ótima perfomance, salientando seu espetacular Mundial de 2014 e você ser preterida porque sua concorrente foi bem em dois míseros jogos, ademais que a Leia sempre teve um histórico de lesões, aí é humilhação demais. Zé Panela é tão jumento que nem pra testes no Grand Prix levou a promissora Paula… Ler mais »

Fabio
Visitante
Fabio

Na ultima Olimpiada, Fernandinha era de qual clube? Coitada da Tandara que mudou de clube…

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante
Natalhaeva Volochovos Ivnaova

Tandara era do time do assistente Técnico do ZRG, ou seja, seu braço direito. Ela foi cortada por não fazer falta e atrapalhar o time. Infelizmente ela perdeu para si mesma, tinha a faca o queijo na mão e ferrou com tudo.

Fabio
Visitante
Fabio

Ela está aborrecida e magoada. Compreenssível. Era melhor esfriar a cabeça e não dar declarações por enquanto. Veja o exemplo de Fabíola que jamais fez qualquer crítica ao técnico.

Volei2016
Visitante
Volei2016

Pode fazer o draminha que quiser, mas a Léia ganhou na bola. É só olhar as estatísticas e ver a surra que a Léia vem dando na Brait nos ultimos anos. Dentro de quadra a Léia é a única que chega perto da Fabi.

Brait, desculpe, mas voce vai tarde e não vai fazer falta. Sempre foi uma líbero mediana pra jogar na seleção.

Olesia Rykhliuk
Visitante
Olesia Rykhliuk

Para de falar besteira. Surra nos ultimos anos? No ano passado a Léia estava quinando até saque do Chile. Isso sem falar na péssima atuação no grand prix passado. E mediano é seu conhecimento de volei, mané!

Bruno
Visitante
Bruno

Tbm com 31 anos só podia né demorou muito tempo ainda pra conseguir a vaga por ser mais experiente que a Brait demorou pra conseguir sua vaga agora é tentar o título pq ainda não tem nada ganho jogou bem os dois últimos jogos assim como Brait jogou muito todos esses anos mas no Grand Prix jogou regular nem ruim foi agora ou a Leia sai dessa olimpíada como s melhor libero ou aguenta as críticas

Géssica
Visitante
Géssica

Ainda não me conformei em saber que a Aviãonízia vai para as olimpiadas e pode ser Bicampeã Olímpica.

Sabrina
Visitante
Sabrina

Achei uma decisão precipitada também. Acredito que foi mais pela frustração do que por não poder continuar.

manu
Visitante
manu

parece que saiu magoada mesmo ! não vi agradecimento a comissão técnica, nem a própria seleção, deixou claro que seu clube o Osasco deu tudo que tem.. e a seleçao não? o ze roberto não fez parte da sua historia, não colaborou com nada ? gosto muito da camila, mas poderia ser um pouco mais grata ! se ela não esta sendo ingrata, eu não estou sabendo interpretar o seu texto !

Junior
Visitante
Junior

Acho que a seleção deve mais a Brait, que a mesma a eles. Afinal com o pedido de dispensa da Fabi, não havia jogadora à altura para substituí-la, talvez Suellen, mas todos sabemos, o fator determinante para a sua não-convocação. Brait jogou vários Grand Prix, voou no último Mundial e por uma temporada razoável e por indicação do Paulo Coco, foi preterida por Leia, que é boa, mas não podemos endeusá-la, por jogar bem contra as “imbatíveis” norte-americanas, se tivéssemos perdido o título, talvez fossem outros 500.

Natalhaeva Volochovos Ivnaova
Visitante
Natalhaeva Volochovos Ivnaova

Por isso que Olimpíadas é momento, se não fosse o “se”…Então “se” Léia “se” enquadrou nos critérios, temos que respeitar, até pqe é quase unânime que ela encontra-se melhor tecnicamente e fisicamente que a Camila, o histórico de lesão é um risco que todos sabem e foi acatado.

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

CONCORDO COM AMBOS

Barroso
Visitante
Barroso

A vida dä voltas, daqui a 4 anos as coisas podem mudar. Fabíola saiu muito ressentida e agora retornou. Pode acontecer também com a Camila. Quem sabe isso não foi um incentivo para retomada do seu jogo. Só o tempo cura as mágoas e recupera a razão.

Bruno
Visitante
Bruno

Está certíssima agora a Leia já que ganhou a vaga pode se eternizar a Brait vai conquistar muitos títulos afinal ela é mais nova q a Leia e tem muitos anos de conquistas ela pode dizer q tem título mundial e agora a Leia com 31 anos já tá mais do q na hora q conquistar um dos títulos mais importantes que é a olimpiadas sorte para as duas

Flavia
Visitante
Flavia

Vamos ver se a Leia é essa Coca-Cola toda. Brait mostrou na bola, o porquê de ser titular no último Mundial e não ganhou o prêmio de melhor líbero, pela politicagem da picareta FIVB. Leia jogou bem contra a deficiente Rússia e contra os EUA, mas esquecem que ela quinou passe atrás de passe no Grand Prix do ano passado e que Brait penou pra cobrir fundo de quadra do Osasco com as “ornitorrincas” Carcases e Gabiru. Certíssima Brait, quem sabe se naturalize italiana ou russa e assim a valorize, porque Zé Panela prefere levar Adenizia, cheerleader gospel.

Tinho
Visitante
Tinho

Brait vem mal faz tempo.

carlos
Visitante
carlos

Nessas horas penso a grandiosidade dos exemplos que a levantadora Fofão deixou. Jamais desistiu mesmo com a idade e as adversidades. Camila tem 27 anos. Fofao dedicou 17 à seleção.

Junior
Visitante
Junior

E a Fofão tem filho? Para ficar 17 anos se dedicando à seleção, ela precisou abrir mão de muitas coisas, como ser mãe! Para ela, o ouro olímpico era mais importante, para a Camila talvez não seja! Cada pessoa é diferente e a gente deve respeitar isso! Nós como torcedores só assistimos os jogos. Não vivenciamos a luta e o sofrimento que é para chegar até lá.

Ray
Visitante

E mulher precisa ter filho para se sentir completa?

Junior
Visitante
Junior

Algumas mulheres precisam! Feminismo não é querer que todas as mulheres deixem de ter filho. Feminismo é permitir que elas tenham a liberdade para escolher se querem ou não. A Fofão se sente completa sem filho. A Camila talvez não se sinta. Fofão se sentiu a vontade jogando 17 anos; Camila não se sente. Isso não torna a Camila menos digna do nosso conhecimento, porque ela tentou! Sem contar que nos 17 anos, Fofão esteve em todas as Olimpíadas, entrou nas inversões e recebeu todas as medalhas de bronze conquistadas até o ouro de Pequim. Brait esperou pacientemente como reserva… Ler mais »

Tinho
Visitante
Tinho

Papo furado. Ninguém abre mão de ter filho por causa de seleção. Quem não tem é porque não quer mesmo. Filho no máximo te tira um ano da seleção somente. A Jaque teve filho e não ficou longe da seleção por muito tempo.

Olesia Rykhliuk
Visitante
Olesia Rykhliuk

Direito dela decidir dedicar a vida a família e ao clube que paga seu salário! Decido lá, decido cá, não é não?

Emnisopu
Visitante
Emnisopu

Aos 22 anos, Fofão já estava na Olimpíada de 92. Tem em casa o Bronze de Atlanta 96, o de Sydney 2000, o quarto lugar de Atenas 2004 e até chegar enfim o ouro de Pequim 2008. CINCO OLIMPÍADAS!

Aos 27 anos, Camila Brait ainda não pode ser considerada uma atleta olímpica, sempre sendo corta na véspera. Sua chance agora é só aos 31 anos. Ou seja, não entendi a comparação. É muito mais fácil não desistir participando de 5 OLIMPÍADAS do que sempre sendo cortada na véspera!

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Ela continuou porque o ZRG implorou para ela ficar e foi mais de uma vez… e realmente a fofão é diferenciada tanto dentro como fora de quadra…mas as pessoas são diferentes.
E fofão sempre foi a reserva de luxo e todo mundo a enaltecia dizendo isso, dizendo de como o brasil tinha sorte de ter 2 levantadoras de mesmo nível no mundo, técnicos do mundo inteiro falavar desde da década de 90 que o Brasil tinhas melhores levantadoras.
ela sabia que quando venturini saísse ela seria a titular absoluta.. e foi.

José Edson
Visitante
José Edson

Léia ganhou dentro de quadra, é compreensivo, ta doendo, e esse tipo de declaração pode servir só para desestabilizar o grupo.

Junior
Visitante
Junior

Desestabilizar por quê? Fabi já tinha tomado essa mesma decisão. Murilo fez a mesma coisa hoje. Depois da Olimpíada já pode ir esperando o mesmo tipo de declaração vindo da Sheilla, Fabiana e talvez até Jaque… Eles não são eternos, é o fim de uma era, como já era esperado…

Olesia Rykhliuk
Visitante
Olesia Rykhliuk

Foda-se o grupo!

Dani
Visitante
Dani

Poderia ir muito bem as 2 liberos e deixar a Adenizia vendo os jogos pela tv!!! Uma dessas liberos poderiam ir como falsa ponteira nos momentos de crises da Natália e Garay ao receber….

Jairo Pereira
Visitante
Jairo Pereira

Concordo plenamente acho que a decisão do Zé foi um pouco equivocada, pois poderia deixar a Adenisia e levar a Camila para segurar no passe já que os grandes times irão forçar o máximo possível o saque para perder forças nas bolas de meio.

Ade mão de pantufa
Visitante
Ade mão de pantufa

Tadinhaaa

Carol
Visitante
Carol

Achei precipitada a decisão. Camila é uma ótima líbero, ainda é jovem. Tem muita coisa a oferecer ainda a seleção.

Bruno
Visitante
Bruno

Escolhas…Zé fez a dele e ela a dela….. tudo nos conformes!! Sucesso a ambos!!!
Imagina outro ciclo olímpico e outro corte….Não tem como trauma de 8 anos …..serão 12 anos…

Junior
Visitante
Junior

Exatamente, as pessoas acham que fazer parte da seleção, ficar longe da família rodando o mundo e treinando constantemente é fácil! Se fosse fácil a FABI não teria saído da seleção e estaria aí disputando o Tri. Tanto a Fabi quanto a Brait já dedicaram anos à seleção, não fizeram desfeita, no caso da Camila, por 8 anos. Elas não são obrigadas a estarem lá, se decidiram que o seu ciclo acabou, temos de respeitar, como respeitamos a Fabi. Qual o problema de ela querer focar na vida pessoal agora? Não está sobrando líbero para representar o Brasil? Se não… Ler mais »

Ray
Visitante

Também é fato que estar na seleção valoriza e muito o contrato dos atletas com clubes e treinadores. O retorno financeiro é o que todos esperam, embora ninguém toque no assunto. Tudo tem suas compensações.

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

Ele fez foi certo! Tem q ter orgulho mesmo… Imagina se dedicar mais 4 anos e na hora ser preterida de novo…

D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Sim , também acho…se o ZRG quiser, ele que corra atrás dela.
e acredite.. se o osasco equilibrar o passe, a Brait vair vir com sangue nos olhos e defender e passar como nunca.
Sucesso para a camilinha

Tinho
Visitante
Tinho

que mané dedicar mais quatro anos. vc fala como se fosse um peso. .. Por acaso ela não vai jogar no clube dela? não vai ter de se dedicar? fora que jogar pela seleção dá retorno $$$ pra elas…em patrocínios. Se não fosse importante pro atleta.. eles nem faziam questão de estar na seleção. Fora que a premiação de quem ganha é dividido pelos atletas e comissão.

Translate »