Search
Wednesday 24 July 2019
  • :
  • :

Após o título da Superliga, Carol Gattaz comemora os dois prêmios individuais e destaca: “Acredito que estou em meu melhor momento”

Gattaz: “Esta temporada foi muito especial” (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

O ginásio do Sabiazinho recebeu cerca de 6.500 torcedores, que, em sua grande maioria, foi apoiar o time da casa. Mas, em quadra e em uma parte do ginásio, a festa foi do Itambé/Minas, que bateu o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 1, de virada, e conquistou o título da Superliga Feminina. As parciais do jogo foram 17/25, 25/23, 25/14 e 28/26. A vitória e o título coroaram a campanha espetacular do time comandado pelo técnico Stefano Lavarini e pelo seu auxiliar Durval Nunes, o Duda. A equipe minastenista venceu 39 jogos dos 43 disputados na temporada 2018/2019. Além do título da Superliga, o segundo da história do Minas na competição nacional (2001/2002 e 2018/2019), o time foi campeão mineiro, da Copa Brasil, do Sul-americano e vice-campeão mundial.

 

A seleção da Superliga foi dominada pelas minastenistas. Gabi e Natália foram as melhores ponteiras. Carol Gattaz, a melhor central, ao lado de Carol, do Praia Clube. A norte-americana Nicole Fawcett, também do Praia, foi a melhor oposto, enquanto Camila Brait, do Osasco/Audax, foi a melhor líbero. Por fim, Macris foi escolhida a melhor levantadora e, ainda, a melhor jogadora da Superliga 2018/2019 (MVP). A capitã Carol Gattaz levou, também, o prêmio de Craque da Galera, após votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Natália levou o Troféu Viva Vôlei. O italiano Stefano Lavarini foi eleito o melhor técnico da Superliga.

 

A capitã Carol Gattaz, eleita a melhor central da Superliga e craque da Galera, agradeceu o apoio dos torcedores e funcionários do Minas e destacou que este é o melhor momento de sua carreira. “Esta temporada foi muito especial. Realmente uma das melhores da minha carreira, sem dúvida. Acredito que estou em meu melhor momento. A experiência e a calma contribuíram para isso. Essa Superliga só veio coroar o nosso trabalho e de todos os envolvidos. Todos no clube fazem tudo com amor e, por isso, nós fizemos assim. Esse título também é para todos os funcionários do Minas que contribuíram para essa temporada espetacular”.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Paulo
Visitante
Paulo

Lavarini montou um timaco! Parabéns para o Minas!

Translate »