Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Após o título Sul-Americano, Wagão destaca: “Estamos conseguindo observar novas jogadoras que não tinham passado pela base”

Crédito: Divulgação/CSV

Crédito: Divulgação/CSV

 

A seleção brasileira feminina sub-23 é campeã invicta do Sul-Americano da categoria. Neste domingo (31/06), o Brasil venceu a final contra a Colômbia, de virada, por 3 sets a 1 (15/25, 25/22, 25/22 e 25/16), no Coliseo Manuel Bonilla, em Lima, no Peru. Com o resultado, o time comandado pelo treinador Wagão garantiu um lugar no Mundial Sub-23 que será disputado em 2017. O Peru ficou com a medalha de bronze ao superar a Argentina também por 3 sets a 1 (25/23, 25/19, 18/25 e 25/20).

 

O time verde e amarelo terminou a competição com quatro vitórias em quatro partidas contra, respectivamente, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. O Brasil é o atual campeão mundial da categoria.

 

A central Lays foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. A oposta Lorenne, com 14, a central Mayany, com 13, e a ponteira Drussyla, com 12, também pontuaram bem pelas brasileiras.

 

O treinador Wagão fez uma análise da participação do Brasil na competição e parabenizou a equipe verde e amarelo pela conquista do título sul-americano.

 

“Estou muito feliz pelo título porque conquistamos a vaga para o Mundial que é outra competição muito importante para nos mantermos em contato com o nível internacional. Estamos conseguindo observar novas jogadoras que não tinham passado pela base. Essas atletas podem no futuro chegar à seleção principal. O intuito dessa categoria é não perder as jogadoras que saíram do juvenil e fazer uma ponte para o adulto”, disse Wagão, que também chamou a atenção para o fato de muitas jogadoras da seleção estarem estreando em uma competição com a camisa verde e amarela.

 

“Todo o jogo aqui foi uma novidade para algumas jogadoras. Hoje foi a experiência nova de jogar uma final de Sul-Americano. Isso se refletiu nos primeiros sets das partidas, mas, depois que se passa essa ansiedade natural, o jogo delas vai se acertando e elas conseguem jogar o melhor voleibol. Amanhã já vamos acordar pensando no Mundial”, garantiu Wagão.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »