Search
Thursday 12 December 2019
  • :
  • :

Após protesto dos jogadores, Carumuru Vôlei emite Nota Oficial sobre o atraso de salários

Foto: Reprodução/Facebook

 

No último sábado (19), os jogadores de Caramuru, de Ponta Grossa, protestaram no duelo contra o Sesc-RJ, devido ao atraso nos salários do grupo (incluindo funcionários e comissão). Na ocasião, os atletas atuaram com uma faixa verde no braço e não se movimentaram no primeiro saque da equipe carioca.

 

Nesta terça-feira (22), o time emitiu uma Nota Oficial. Confira:

“Ponta Grossa, 22 de janeiro de 2019.

Querido Torcedor!

Sim! A você que nos dirigimos nesse momento de dificuldade. O mesmo torcedor que nos apoiou quando, lá atrás, iniciamos a construção desse sonho. Sonho de poucas pessoas e que já foi, por muitas vezes, compartilhada com você!

 

Passados 3 anos, desde quando fomos campeões da Superliga B, lá em Castro, cidade que sempre nos deu tanto carinho e que, já por dificuldades em conseguir patrocínios mais volumosos para a elite do vôlei nacional, acabamos deixando.

 

Chegamos em Ponta Grossa, também muito bem recebidos e com perspectiva de um aumento na receita, maior visibilidade e apoio, tendo em vista o tamanho da cidade e as inúmeras empresas nela inseridas. Conseguimos sim, um apoio fantástico da Prefeitura de Ponta Grossa e de inúmeras empresas. Passamos por um período bastante complicado durante a fase de captação de recursos para a execução do projeto. O ano de 2018 não foi favorável economicamente, de forma que todas as áreas e empresas foram afetadas. Com o Caramuru Vôlei não fora diferente. Sofremos com a execução de uma Copa do Mundo, onde todas as atenções e investimentos estavam voltadas a ela. Posteriormente observamos as influências dos períodos pré e pós eleitoral, fazendo com que o cenário para o investimento em patrocínios, mídia e publicidade através do esporte ficasse em segundo plano, a julgar pela instabilidade e incerteza dos períodos citados.

 

Entretanto, nossos comprometidos patrocinadores sempre estiveram ao nosso lado, cumprindo fielmente com os contratos formados. Copel Telecom, Premium Vila Velha Hotel, Grupo Odontoponta, Fertipar, Viação Campos Gerais, Smart Fit e Conceito Imóveis o nosso sincero e profundo agradecimento por nos proporcionarem que o período turbulento e momentâneo não fosse ainda mais grave.

 

Através desses patrocinadores, conseguimos manter aos atletas alguns compromissos firmados, dos quais se incluem: alimentação, moradia, convênio odontológico, energia, água, internet, condomínios de suas residência e tão ou mais importante que os outros itens citados, os seus salários que, embora momentaneamente estejam em atraso, foram viabilizados nos meses anteriores com valores aportados por esses patrocinadores.

 

Buscamos incansavelmente por maiores aportes financeiros de empresas privadas e estatais, essas que agora sob um novo governo e uma nova perspectiva já nos sinalizam uma proximidade grande e disposição em nos auxiliar.

 

Nosso principal objetivo neste momento é honrar compromissos salariais com toda uma equipe que faz parte do nosso dia a dia. Honrar salários de todos, honrar o nome do nosso Clube que tem uma trajetória de superação já conhecida por todos e manter a credibilidade da nossa história.

 

Nossos atletas estão acompanhando todo esforço em busca de adequar a receita e, em breve, estarão com seus merecidos salários em dia. A situação é momentânea e muito em breve estaremos com tudo regularizado, para que atletas e profissionais possam também honrar seus compromissos e para voltar a vestir nossa camisa com o mesmo carinho que sempre vestiram. Estamos todos, nós do Caramuru Vôlei, juntos com os atletas e não os deixaremos desamparados.

 

Ressaltamos que esse é o nosso principal objetivo e contamos com você e com seu apoio! Nós, como poucos nesse país, acreditamos no esporte, na educação e nos jovens que, assim como nossos atletas, podem ser exemplo para tantas crianças!

 

Investimentos no esporte são muito raros em tempos de crise cultural, econômica e política.

 

Em breve, isso estará restabelecido, e sim, continuaremos acreditando, lutando e sonhando com a força do esporte. Esporte esse, pouco valorizado no Brasil!

 

Associação Caramuru Vôlei”




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »