Com o término da sexta rodada da Superliga Feminina, todas as equipes já tem seis partidas disputadas, restando apenas Rexona-Sesc e Dentil Praia Clube invictos. Sendo assim, confira os destaques nas estatísticas individuais da competição, segundo os números da Confederação Brasileira de Vôlei:
Maiores Pontuadoras:
1ª – Rosamaria Montibeller (Camponesa Minas) – com 111 pontos
2ª – Lorenne Teixeira (Sesi-SP) – com 100 pontos
3ª – Natiele Gonçalves (Rio do Sul) – com 91 pontos
4ª – Thais Souza (Genter Vôlei Bauru) – com 89 pontos
5ª – Bárbara Bruch (Pinheiros) – com 85 pontos
Melhores Atacantes:
1ª – Alix Klineman (Dentil/Praia) – com 33,33% de eficiência
2ª – Ana Paula Borgo (Vôlei Nestlé) – com 32,21% de eficiência
3ª – Anne Buijs (Rexona-Sesc) – com 31,63% de eficiência
4ª – Tandara Caixeta (Vôlei Nestlé) – com 30,14% de eficiência
5ª – Angélica Caboclo (São Cristóvão Saúde/São Caetano) – com 29,19% de eficiência
Melhores Bloqueadoras:
1ª – Rosamaria Montibeller (Camponesa Minas) – com 45,16% de sucesso
2ª – Angélica Caboclo (São Cristóvão Saúde/São Caetano) – com 40,00% de sucesso
3ª – Mara Leão (Camponesa Minas) – com 39,29% de sucesso
4ª – Fernanda Tomé (São Cristóvão Saúde/São Caetano) – com 38,46% de sucesso
5ª – Letícia Hage (Fluminense) – com 37,84% de sucesso
Melhores Sacadoras:
1ª – Aline Silva (Rio do Sul) – com 13,46% de sucesso
2ª – Juciely Barreto (Rexona-Sesc) – com 12,28% de sucesso
3ª – Carol Silva (Rexona-Sesc) – com 11,90% de sucesso
4ª – Vivian Pelegrino (Brasília Vôlei) – com 11,86% de sucesso
5ª – Angélica Malinverno (Genter Bauru Vôlei) – com 11,27% de sucesso
Melhores Levantadoras:
1ª – Macris Carneiro (Brasília) – com 34,34% de eficiência
2ª – Claudinha Bueno (Dentil/Praia) – com 33,11% de eficiência
3ª – Ananda Marinho (Pinheiros) – com 21,39% de eficiência
4ª – Naiane Rios (Camponesa Minas) – com 19,80% de eficiência
5ª – Roberta Ratzke (Rexona Sesc) – com 18,87% de eficiência
Melhores Defensoras:
1ª – Brenda Castillo (Genter Bauru) – com 57,35% de eficiência
2ª – Tássia Silva (Dentil/Praia) – com 47,66% de eficiência
3ª – Michelle Pavão (Dentil/Praia) – com 45,63% de eficiência
4ª – Monique Pavão (Rexona Sesc) – com 45,56% de eficiência
5ª – Paula Pequeno (Brasília Vôlei) – com 39,13% de eficiência
Melhores Passadoras:
1ª – Brenda Castillo (Genter Bauru) – com 62,93% de eficiência
2ª – Tatiana Rizzo (Rio do Sul) – com 54,79% de eficiência
3ª – Priscila Daroit (Camponesa Minas) – com 54,14% de eficiência
4ª – Léia Henrique (Camponesa Minas) – com 53,72% de eficiência
5ª – Tássia Silva (Dentil/Praia) – com 52,20% de eficiência
Impressionante como as gêmeas Pavão tem até as estatísticas parecidas !
Castillo SAMBANDO na face d todazinimigas #hahahahahahahhahahahahahahahah…Paula Borgo, mesmo comendo banco, está brilhando, block da Mara queria q aparecesse mais, irmãs pavão 2 líberos e Tássia começaaaaaaanndooo a mostrar a sombra…Nem sombra da soberba Brait
E o jogo da Claudinha ainda é mto previsível, distribuição precária e ñ finta nem o block +besta q tiver
Kd a super ponteira GABI do Rexona? Tanta jogadora no Brasil dando show por aí e o Zé Boberto insiste com essa jogadora. As estatística não mentem, Gabi é uma enganação, nem jogadora de Superliga ela é mais.
Cuidado Junior, uma vez falei “mal” dela por causa da altura para nível internacional e quase de lixaram. Também concordo ela não é tudo isto. acho ela uma boa jogadora, mas não é uma Jaque ou Garya ou mesmo Ana Mozer ou Virna da vida.
Por esse levantamento, dos destaques até aqui da superliga feminina, se verifica porque o Vôlei Nestlé está tão irregular, suas atletas, com exceção das atacantes (2º e 4º), vem tendo desempenho abaixo do esperado. A Dani Lins nem figura na lista de levantadoras, sendo o principal destaque, que já virou rotina, a Macris do Brasília.!!
Essas estatísticas de levantamentos não levam em conta distribuição, apenas precisão. Se você levantar 10 bolas perfeitas para pontas para mesma pessoa e ela virar a estatística será melhor se você, Jogar 3 numa ponta, 3 no meio e 4 na saída, mas algumas bolas mais baixas e imperfeitas, a estatística será pior. No meu ponto de vista a de levantamento é a única que não serve para avaliar, pois não leva em conta a distribuição.
Agora sempre questionamos a Rosamaria e ela de acordo com as estatísticas, vem super bem (pontuadoras e bloqueadora). Agora Brenda está dando show (recepção e defesa), está engolindo Fabi e Brait.
Me diz qual foi a ultima vez que a Fabi ganhou o prêmio de melhor líbero da superliga? EU nem me lembro, e mesmo assim ela sempre nos surpreende dando hows de defesa passes precisos quando chega nos play offs
Não estou desfazendo da história da Fabi, só disse que na atual super liga a Castilho está superior a Fabi e Brait.
Maior pontuadora, mas em compensação não figura na lista das atacantes com melhor aproveitamento, ou seja, ataca muito e vira pouco.
MAS que ela é linda isso é rsrs
Há um blog tão ridículo, feito por um blogueiro de quinta categoria, que agora resolveu fazer a contagem regressiva para o título do Sada Cruzeiro na Superliga Masculina 2016/2017 (faltam 25 vitórias, faltam 24 vitórias, faltam 23 vitórias para o título invicto…………kkkkkkkkkkkkk………..) Oh falta do que fazer meu Deus. Que coisa mais abestalhada. Esse pobre coitado vive dando uma de mãe Dinah kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele acerta tudo, tudinho mesmo.
É aquele que namorou a Monique Evans? Esse realmente tem um senso de percepção apurado. Jamais se deixa enganar rsrs