Search
Thursday 20 June 2019
  • :
  • :

Após um ano de seu retorno, Thaisa comemora evolução, mas afirma: “Tenho a sensação de que posso melhorar ainda”

Thaisa: “Cada jogo é um passo adiante” (Foto: Marcelo Sotto)

 

Neste sábado (16), o Hinode Barueri será recebido pelo Sesc-RJ, na Arena Jeunesse, na Barra da Tijuca (RJ), às 18h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019. Nessa data, há um ano, Thaisa, do time paulista, voltava às quadras após uma delicada cirurgia no joelho esquerdo. O retorno foi diante do Vôlei Bauru (SP), e a atleta marcou dois pontos. Hoje, a central é a segunda melhor bloqueadora da competição, com 45 acertos.

 

“Lembro que voltei a jogar e nem tinha treinado direito com o grupo. Tinha que começar para adquirir ritmo. Mas estava perdidinha”, relembra Thaisa. A primeira posição no bloqueio é de Carol, do Dentil Praia Clube (MG), com 61 pontos.

 

Mas não é apenas isso que Thaisa tem de comemorar após um ano. Nas três últimas partidas do Hinode Barueri, quarto colocado na classificação, a central bicampeã olímpica foi também a segunda maior pontuadora da equipe, atrás apenas da polonesa Skowronska.

 

“Com relação à pontuação eu fico feliz por estar evoluindo. É nítida essa evolução. Cada jogo é um passo adiante. Mesmo assim, sem modéstia, tenho a sensação de que posso melhorar ainda. Sei que em algumas situações ainda posso ajudar mais. Não sei se algum dia eu vou estar satisfeita. Sempre estou fazendo uma autoavaliação. Hoje, mesmo sabendo que estou chegando e evoluindo, sei que falta um pouco e poderia ter feito mais. Independentemente de pontuação. A cobrança é a tônica do atleta de alto nível e ainda tenho isso em mim”.

 

No turno, em dezembro, Hinode Barueri e Sesc RJ se enfrentaram em São Paulo. O time paulista venceu por 3 sets a 0, sem dar chances ao adversário. Na ocasião, Thaisa e Skowronska marcaram 13 pontos, cada, sendo as duas maiores pontuadoras da partida. O canal Sportv 2 transmitirá ao vivo o jogo entre Hinode Barueri e Sesc RJ, que está em terceiro lugar na classificação.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »