Search
Tuesday 17 September 2019
  • :
  • :

Atleta trans pode ser o novo reforço do Vôlei Bauru

Foto: Divulgação

Por Júnior Barbosa

Primeira atleta trans a atuar profissionalmente no voleibol feminino, Tifanny Abreu, 32 anos, poderá ser mais um reforço do Vôlei Bauru para a temporada. A atacante de 1,94 atuou a última temporada na segunda divisão da liga italiana e sua estreia foi destaque em todo o mundo.

As informações sobre a atleta no clube começaram a circular pela internet quando Paula Pequeno postou em suas redes sociais uma foto ao lado dela com a legenda “Um brinde à vida, à coragem e à felicidade… Tifannyyyy seja bem vinda”. A publicação rendeu diversos comentários positivos dos torcedores.

Imagem: Reprodução da internet

 

 

Menos de um dia depois da postagem, Tifanny estava na foto oficial que o Vôlei Bauru postou para comemorar a conquista dos Jogos Regionais. Caso a contratação seja confirmada, a jogadora chega para atuar como ponteira, mas também ser deslocada para a saída de rede, posição que jogou na temporada passada.

No último final de semana, o Vôlei Bauru venceu os Jogos Regionais. Na imagem, Tiffany aparece atrás da líbero Arlene. (Foto: Divulgação)

Tifanny já disputou a superliga no Brasil por um clube masculino e competiu em torneios da Europa antes de se submeter à cirurgia de mudança de sexo, em 2014. Com a liberação pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), ela foi contratada pela equipe Golem Software Palmi, fez história e representou um importante marco para a inclusão no esporte.

Desde 2016, atletas trans são aceitos com o gênero que se identificam. No caso das mulheres trans, é preciso fazer um tratamento hormonal para reduzir o nível de testosterona e realizar testes que comprovam a redução das taxas.

O Melhor do Vôlei já entrou em contato com a assessoria do Vôlei Bauru em busca de mais informações.

Atualizado às 13h21:

Por meio de nota, o Vôlei Bauru disse que a jogadora será integrada ao elenco para a etapa final de recuperação de uma cirurgia, assim como a cubana Palacios na temporada passada.

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

 




37
Deixe um comentário

avatar
16 Comment threads
21 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
23 Comment authors
FilipeAlbarusDanielMelhor do Volei :: O Maior portal da America Latina – Palacios e Tifanny: saiba como está a situação das atletas em BauruLuis Raimundo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Daniel
Visitante
Daniel

Simples: ao invés de Superliga Feminina, chame de Superliga XX. Fim da polêmica. Aplique isso à todas áreas e acabou a briga, acabou o preconceito. Classifique as pessoas como XX ou XY e deixe por conta delas como elas querem ser

trackback

[…] Atleta trans pode ser o novo reforço do Vôlei Bauru […]

Luis Raimundo
Visitante
Luis Raimundo

Ainda não se sabe nada sobre a Mari?

Roberta Close
Visitante
Roberta Close

Gente, vamos celebrar a diversidade; homem ou mulher, cis ou transgênero, ninguém é igual a ninguém. Se a Tiffany for um pouco mais forte ou mais técnica do que a média das jogadoras brasileiras (o que, convenhamos, não é lá assim tão difícil), melhor para o time dela, e as outras que tratem de se aprimorar para competir à altura. Imagine querer impedir que as jogadoras fisicamente mais fortes participem de campeonatos só porque as mais fracas não conseguem se aprimorar e competir! Imaginem o voleibol sem uma Kosheleva, uma Thaísa, uma Natália! Imaginem a chatice que teria sido competir… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Seja muito bem vinda Tifanny, foi a melhor atacante pelo Palmi na Italia na Liga2, e ataca muito alto.

Como a Martinez vai continuar na Italia e não foi possível tê-la no Bauru, o Kwiek arrumou uma atacante à altura, literalmente.

Parabéns ao Bauru e Marquinhos pela inovação e iniciativa, o volei sempre foi um esporte aberto e receptivo aà mudanças,

frequentado por famílias, aberto à novidade, sem preconceitos.

Para quem não sabe, não somente a FIVB, mas tb o COI já permite que transgeneros joguem, desde que mantenham o nível hormonal

compatível com seu genero de identidade.

juju babadeirone trans
Visitante
juju babadeirone trans

ela causar horrores, tera todos os holofotes, participara da novela das 9 , Fantastico, Esporte Espetacular, GNT, programa do Bial, vai arrasar e as bichas feios machudos vao se cortar kkkkk aguardem

jccm
Visitante
jccm

Praia Clube tem o melhor Grupo,
Minas com Hoocker no início, Rosa, Macris tem de tudo para ser ainda melhor que a temporada passada,
Osasco não tem até o momento um grande elenco, mais é time de chegada,
Agora o Baurú que esta com um timaço,
Anda tem o Rio que não tem um grande elenco mas, tem Bernadinho.
Sempre fui Osasco, mais esse ano esta difícil apontar um vencedor!!!

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

eu não sabia que nesse blog havia tantos especialistas,endocrinologistas, pessoas que sabem tudo sobre reposições hormonais. Creio que TIFANNY veio para ficar, e seja bem vinda à nossa superliga feminina. Bauru está de PARABÉNS ao contrata-la. Com certeza abrilhantará nossa superliga e todos os holofotes se voltarao ao voley.È PRECISO VER NÃ SÓ O VOLEY, MAS TODOS OS ESPORTES COM OUTROS OLHOS E DAR OPORTUNIDADE A TODOS.Preconceito? haverá sempre. o voley masculino ainda hoje sofre preconceitos e nem por isso a maioria dos atletas são gays. E no futebol? não há? e mesmo que haja também devem ser respeitados.

tom sena
Visitante
tom sena

A Erika passou por dificuldades pra atuar oficialmente junto a CBV no passado, devido questões hormonais…e ela sempre foi mulher desde o nascimento (perdão se estou fazendo colocações preconceituosas! Não quero fazer julgamentos!) Acontece que já joguei com trans e a dinâmica de movimento, impulsão e força física é algo absurdo de forte quando comparamos com as mulheres (ao menos neste caso, aqui!). Penso que vai ser uma forma de intensificar e aprimorar a técnica feminina no vôlei, as equipes adversárias terão que suar mais pra fazer frente à Tiffany! Meu Deus! não perco por nada essa Super Liga! Espero… Ler mais »

Manila Luzon Menezes
Visitante
Manila Luzon Menezes

Você jogou onde viado, pára de inventar mentiras bicha! Acorda!!! Hormonios femininos fazem a força e os musculos masculinos diminuírem, ficam similares a de mulheres CIS. Voce nao joga nem peteca, mentiroso!! Não sabe nem o que é bola, viado mentiroso kkkkkkkk ! Pára velho, Tiffany é trans, elas estão aqui, ACOSTUME-SE viado!

tom sena
Visitante
tom sena

Você deve ser doente! aprende a ler, interpretar e a respeitar os outros! Não me defina e vá cuidar da sua vida , NOMEMÚLTIPLOS!

juju babadeirone trans
Visitante
juju babadeirone trans

kkkkkkkkkkkkkkkkk olha quem fala em nome multiplo o proprio filho da puta tom sena que é todos esses viados que estao ofendendo a Tifanny.
Viado cara de hominho sempre quis ser mulher e tem inveja de femininas como a Tiffany, ela consegue o que voce nunca conseguirá, ser cortejada por um homem de verdade, voce viado velho feio tem de pagar pra macho porque é um cruzcredo barbado

Vnt
Visitante
Vnt

Como pode ???? as atletas femininas aceitarem jogar contra um homem ….?
Só porque cortou o pênis acha que virou mulher ??? fim do mundo mesmo …meus pesamis a essa superliga falida .

Bruna Volochova
Visitante
Bruna Volochova

Meus pêsames a sua mente falida. Você tá morto e não sabe. Vai estudar. Estude sobre diversidade de gênero. Estude o respeito, o amor ao próximo. Essa era a principal mensagem de Cristo. Vamos estudar para superar nossas limitações e preconceitos e transformar nosso país é o mundo em lugares melhores.
Viver no cais é fácil, difícil é respeitar.

Bruna Volochova
Visitante
Bruna Volochova

* caos

Manila Luzon Menezes
Visitante
Manila Luzon Menezes

VNT e 123 é o mesmo viado velho feio que tem inveja das trans kkkkkkkkkkkkk É o bicha L.Mesquita Aline vai por mim

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Aline, bom dia. Aqui quem fala é o verdadeiro L.Mesquita. Estou vindo falar com você 1 da manhã de sábado para falar que não escrevo nesse site lixo mais. Porque somente eu e você achamos a Bruneca o melhor do mundo , todos acham ele horrível, pódi?. Uso fakes para difamar atletas que nao sejam do Rio do time do pai da Bruneca. E também caluniar Ze Roberto, desafeto do mesmo. Na verdade eu nao me aceito como homossexual, odeio trans porque elas pegam todos os machos e eu nao pego nada. PS.: Aline, não escreva mais 1 da manhã… Ler mais »

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Aline, não escreva mais 1 da manhã de sábado,pois dá muito na cara que SOMOS A MESMA PESSOA que vive difamando e inventando mentiras sobre atletas e tecnicos que nao sejam do Rio. E agora quero ofender trans e gays, apesar de eu ser homossexual, mas sou enrustido e por isso me considero muito superior, porque sou visto como machinho pela sociedade (SQN),

L.Mesquita
Visitante
L.Mesquita

Aline, nosso idolo máximo (porque eu sou voce rsrs somos a mesma pessoa) é o Bruninho, simbolo máximo da masculinidade heterossexual, o mais macho de todos os machos do planeta terra. Isso que falam que ele é gay, que era mulher do Lucao, é inveja . Ele tem namorada, so que ela é igual saci perere, falam que existe mas ninguém nunca viu rsrs

Manila Luzon Menezes
Visitante
Manila Luzon Menezes

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Morri

Zhu Lacradora
Visitante
Zhu Lacradora

Rindo muito do papelão da L.Mesquita kkkkkkkkkk

Paula Dias
Visitante
Paula Dias

também estou morrendo de rir do pateta LMesquito Alino e demais fakes que vivem dando a ar da graça e ficam de palco ofendendo todos por ser um viado mal comido mal amado
ser amargo de mal com a vida kkkkkkkkkkkkkkkkk rindo horrores da tia (tia = bicha velha feia recalcada invejosa)

123
Visitante
123

Tremenda sacanagem com as adversárias!
Óbvio q a simples reduçao da testosterona ñ altera a composiçao óssea nem a forma com que o sistema muscular é acionado

A única diferença é q agora o metabolismo trabalha com ñ tanta testosterona

Óbvio q a impulsao dele será desproporcional, a explosao será desproporcional, a velocidade tbm se comparadas às d uma mulher

Quer ser viado? Fz o q quiser! No final quem prestsrá contas é kda 1 mesmo, agora por homem pra jogar contra mulher é sacanagem d mais com elas, injusto d+

Roberta Close
Visitante
Roberta Close

Não é homem; é mulher, mulher trans.
Não é ele; é ela.
E você não é um especialista em endocrinologia ou teoria de gênero; é só uma besta fazendo mau uso da liberdade na internet.
Rapa fora, sua ordinária!
Seja bem vinda, Tiffany!
Assim falou La Close, a pioneira.

Vnt
Visitante
Vnt

Concordo plenamente, ele é um macho e o será até a morte.

Manila Luzon Menezes
Visitante
Manila Luzon Menezes

Pensamento de gente burra ignorante estacionada no século 19 cheirando a mofo,
O mais engraçado é que o esse senhor 123 que escreveu acima é um viado bicha velha HOMOFÓBICA, por mais contraditório que possa parecer, é muito comum. Muitos gays não se aceitam e agem dessa forma.
A Italia permite que atletas trans atuem pois está comprovado que a quantidade de hormonio masculino é semelhante a de mulheres. E está de acordo com os estudos feitos por institutos a pedido da FIVB.OLha o rosto e corpo da Tiffany, ela não é mais homem, pois toma hormonio feminino.

CGRS
Visitante
CGRS

A única coisa realmente óbvia em seu comentário é o seu preconceito. Os hormonios são moleculas de resposta rápida. Ela por tomar hormonios femininos alterou seu percentual e distribuicao de gordura pelo corpo. Tambem perdeu massa muscular e impulsão. Espere ao menos serem divulgados dados sobre a altura do ataque e do bloqueio dela.

Albarus
Visitante
Albarus

Jovens, não se metam nesse tipo de discussão. Hoje, opinião contrária é o mesmo que homofobia, valores estão invertidos. Deixem os trans ocuparem todos os esportes femininos e acabarem com os recordes, substituindo qualquer mulher. Vamos ver a reação dos esquerdas, feministas e afins quando mulheres serem minoria em tudo pelo que as próprias mulheres tanto batalharam.

Filipe
Visitante
Filipe

To só observando o tanto de bots dando positivo e negativo nos comentários de interesse. Pessoal pensa que engana!

Paulo
Visitante
Paulo

O Paulista promete hein
Bauru:
Juma/Carrijo/Tiffany/Helo/PP4/Valquiria/Andressa/Angelica/Castillo
Pinheiros: Diana/Bruna/ Cassemiro/Ivna/Janke/Milka/Roberta
Osasco: Fabiola/Lorenne/Borgo/Tandara/Mari Paraiba/Bia/Nati/Tassia
Barueri: Naiane/Edinara/Sara/Suelle/Arielle/Fe Isis/Saraelen/Fran

** Ruimomar nao sabe montar time, tem 3 opostas e vai colocar a Ivna pra mandar recepção na cabeça do juiz. Pena

Paulo
Visitante
Paulo

Ops: Tandara no OSASCO vai mandar a recepção na cabeça do juiz;
Porque a Ivna vai mandar recepção no PINHEIROS, cujo técnico é outro que nao sabe montar time ;( Osasco de novo vai nadar, nadar, e morrer na praia.

wendarlem
Visitante

poha!!! que time hein? Palacios ataca muito, esse jogadora Tiffany é muito alta deve sr oposta, e a a paula contribuindo nas bolas rapidas na ponta e na recepção. já da ate pra pensar nas Semis da superliga

Jaques Leclair
Visitante
Jaques Leclair

Ja pensou a Tiffany de oposta na selecao? Sonho de consumo uma oposta de 1,94m mas seria permitido??

Adore Diore Delano
Visitante
Adore Diore Delano

Adooooorooooooo. Amo ela diva e joga muito.

Eli
Visitante

Aquela do lado da Helô, não é a cubana Yoana Palacios?

Camilo
Visitante
Camilo

Não é a Palacios

Bruno
Visitante
Bruno

Meus parabéns! Seja muito bem-vinda!

Translate »