Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Atletas do Concilig Vôlei iniciam treinos com bola

Campeão da Superliga B, Bauru se prepara para a estreia na elite do vôlei nacional (Foto: Marina Beppu/Divulgação)

Campeão da Superliga B, Bauru se prepara para a estreia na elite do vôlei nacional (Foto: Marina Beppu/Divulgação)

Depois da primeira semana de trabalho apenas com avaliações físicas, médicas e nutricionais, as atletas do Concilig Vôlei Bauru tiveram os primeiros contatos com bola. A partir desta semana os treinos estão divididos em duas frentes: academia e quadra de areia.

O primeiro trabalho do dia é realizado na Academia Vida, sob a coordenação do preparador físico Elder Facin. As meninas realizam exercícios em aparelhos específicos, visando o fortalecimento muscular para os trabalhos técnicos em quadra.

“Nós temos uma temporada extensa pela frente, em torno de dez meses, até o final da Superliga. Nesses primeiros dias o objetivo é proporcionar força dentro da academia para que elas soltem essa energia nos treinos em quadra. Nas próximas semanas nós vamos aumentando a intensidade do trabalho na academia até chegarmos aos 100% no Campeonato Paulista”, afirma Elder.

Além de preparar as atletas para os treinos em quadra, o trabalho na academia também é fundamental para a prevenção de lesões.

“Essa musculatura fortalecida, junto com as articulações na mesma proporção, diminuem o risco de lesões drasticamente. Até porque, com o início das competições, o tempo de descanso e regeneração será bem menor e os músculos estarão trabalhando em alta intensidade. Se esse trabalho inicial não foi bem feito, a musculatura não aguenta lá na frente”, destaca.

Após os exercícios na academia, as meninas realizam treino com bola nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas. Esse é o primeiro trabalho com bola da equipe para a temporada e é realizado pelo técnico Chico dos Santos. Nessa atividade o treinador foca fundamentos específicos do vôlei como passe, manchete, defesa e recepção, forçando o movimento delas na areia, o que mantém em alta a preparação física.

“Aqui nós seguimos com foco na parte física, por isso a areia. Essas três primeiras semanas de trabalho nós vamos ter 60% de físico e 40% de técnico. Os fundamentos escolhidos para esse início são voltados para facilitar a movimentação e fortalecer a musculatura também. Só a partir da próxima semana elas vão treinar salto, ataque e bloqueio, que exigem um esforço maior”, ressalta Chico.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fabio Carvalho Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Fabio Carvalho
Visitante
Fabio Carvalho

Esse time do Bauru ja ganhou a minha simpatia.

Translate »