Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Banana Boat/Praia Clube conquista tricampeonato Mineiro

Foto: Divulgação/FMV

Na noite desta sexta-feira (22/11) em Uberlândia, o Banana Boat/Praia Clube conquistou o tricampeonato Mineiro. Na decisão, o time derrotou o Minas por 3 a 0, parciais de 21-15-21-13 e 21-15.

Spencer Lee, técnico da equipe tricampeã, comentou o jogo e destacou a superação de sua equipe ao longo de toda a competição. “Uma conquista muito importante. O time jogou bem e superou dificuldades durante todo o campeonato. Disputamos a primeira fase com muitos desfalques, sem Mari, Herrera e as gêmeas (Monique e Michelle), e ainda assim jogamos em alto nível. Na final, enfrentamos um adversário forte, em evolução e com mais ritmo de jogo que nosso time. Foi um jogo duro, como esperado, e estamos muito felizes com a conquista”, disse o técnico após a partida.

 

O jogo

No primeiro set, o Banana Boat/Praia Clube, impulsionado por ótimo público em seu ginásio, começou melhor e logo abriu 09 a 04. O Minas, por sua vez, se recuperou com dois pontos consecutivos, mas a vantagem permaneceu confortável para as donas da casa durante toda a parcial. Apesar de boa atuação de Carla, muito acionada pelo lado minastenista, o Banana Boat/Praia Clube venceu o set inicial por 21×15.

No segundo set, ainda melhor que no primeiro, a equipe do Triângulo Mineiro simplesmente não deu chances à adversária. Com boa distribuição da levantadora Ju Carrijo, a equipe controlou a parcial do início ao fim e fechou em confortáveis 21×14.

O terceiro set, porém, foi muito equilibrado. O Minas mostrou que queria jogo e começou muito bem a parcial, abrindo 4 a 0 em ótima sequência da levantadora Giovana no saque. Empurradas pela torcida, as atletas da equipe de Uberlândia reagiram e igualaram o confronto, virando o placar na primeira parada técnica (07×06). A partir de então, bela troca de pontos, com ambas as equipes se dedicando bastante. Carla, mais uma vez, se destacou pelo Minas. Pelo Praia, os gritos de “Herrera!” foram entoados pela torcida, que queria ver em quadra sua atleta favorita, que retorna de longo período afastada das quadras por lesão. Mesmo sem a cubana na maior parte da parcial, o time da casa jogou bem, abriu vantagem nos pontos finais e com muita vibração fechou o set em 21×15 e o jogo em 3 sets a 0, garantindo assim o tricampeonato estadual.

“Estamos muito felizes com essa conquista em casa. Foi nosso primeiro título junto a nossa torcida, então tem um gosto especial. Viemos para o jogo com muita superação, já que não fizemos nenhum treino tático juntas, já que a Monique e a Michelle chegaram nesta madrugada a Uberlândia. Foi excelente poder ganhar em casa”.

Carla, destaque do Minas Tênis Clube na partida, ressaltou a luta e a disposição do jovem elenco no duelo final da competição. “Buscamos fazer um bom jogo. Jogamos bem no terceiro set, mas faltou um algo a mais, talvez a experiência. Estamos evoluindo e vamos lutar cada vez mais para alcançar os bons resultados. O time é unido e sabe que pode evoluir”.

Agora, o Banana Boat/Praia Clube e o Minas focam na Superliga, onde atuam já na próxima sexta-feira (29/11), contra Vôlei Amil e Unilever, fora de casa, respectivamente.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »