Search
Thursday 12 December 2019
  • :
  • :

Banana Boat/Praia Clube supera Usiminas/Minas em série de amistosos

Foto: Divulgação

 

Neste final de semana, Banana Boat/Praia Clube e Usiminas/Minas se enfrentaram em duas partidas amistosas em Uberlândia, no Ginásio Waltercides Borges de Sá, o G3. As partidas serviram como testes para as duas equipes analisarem seus elencos visando a Superliga 2012/2013, que inicia em Abril.

 

O Praia Clube, que tirou a cubana Herrera do rival, venceu as duas partidas, mas não pode contar com a ponteira que foi poupada por lesão. A primeira vitória foi no sábado 01/09, por 4 a 0 e a segunda conquista foi neste domingo 02/09, por 3 a 0.

 

Para Amorival Gonçalves, que comandou o Praia Clube nos dois jogos, já que o técnico Spencer Lee estava ausente por motivos particulares, comemorou a evolução nos fundamentos. “Se tratando de um primeiro jogo, com as meninas que têm menos tempo de treinamento, a avaliação foi positiva. Com uma equipe que consideramos adversário direto, conseguimos ter um bom desempenho tático e o trabalho bloqueio-defesa funcionar muito bem”, avaliou o auxiliar.

 

O bloqueio é o fundamento que o Praia Clube tem mais treinado, em especial por contar com duas atletas de destaque na última Superliga: Mayhara, ex-Rio do Sul, e Letícia Hage, ex-Mackenzie. Mayhara que também jogou como oposto no jogo deste domingo e foi além das expectativas do time da casa.

 

“Analisamos que este era um ponto (meio de rede) que precisávamos de reforços. Com a chegada delas e a melhora técnica da Angélica propiciou um bloqueio melhor e uma evolução no posicionamento da defesa. São jogadoras que ainda respondem bem no ataque. Neste caso precisamos do entrosamento com as levantadoras, pois é uma bola de precisão”, contou Amorival.

 

Já o Minas, que se reforçou para essa temporada com atletas experientes, como Bárbara, ex-Pinheiros, e Lia, ex-São Bernardo, anunciou nessa semana um novo patrocinador para a equipe. Trata-se da Precon, empresa líder no mercado de pré-fabricados de concreto e reconhecida na produção de materiais de construção e que será a copatrocinadora da equipe minastenista na temporada.

 

 

Foto: Divulgação              

Para Jarbas Soares, treinador do Usiminas/Minas, apesar do resultado, a partida foi importante. “Os jogos foram bons para observação do trabalho feito até aqui e para avaliar a formação da equipe. Jogamos contra uma equipe de qualidade, que vem treinando há um bom tempo. Foi uma ótima oportunidade para a nossa preparação”, comentou o técnico.

 

Com o novo patrocínio, a equipe de Belo Horizonte espera poder adquirir novos reforços para o time, que ficou enfraquecido com a saída das cubanas Herrera e Ramirez. Além do apoio ao time, a empresa Precon será parceira do Minas na construção do Estacionamento da Unidade II.

 

 

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »