Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Bergamo carimba a faixa do Casalmaggiore e faz 1 a 0 no playoff

Crédito: Rubin/LVF

Crédito: Rubin/LVF

 

Três dias depois da conquista da Liga dos Campeões Europeia, o Pomì Casalmaggiore voltou à Liga Italiana e não teve uma recepção das mais festivas. Fora de casa, as segundas colocadas da fase classificatória da competição não ofereceram resistência ao Foppapedretti Bergamo e perderam por 3 sets a 0 (25-16, 25-15, 25-22), em 1h14min. de partida. O duelo foi o jogo inaugural da série melhor de 3 das quartas de final entre as duas equipes e deixou o campeão da Copa Itália a uma vitória das semis.

 

A ponteira holandesa Celeste Plak foi a principal pontuadora, com 14 acertos. A central belga do Bergamo, Freya Aelbrecht, também se destacou na pontuação, com 11 anotações, sendo seis no ataque (86% de eficiência), uma no saque e quatro pontos de bloqueio dos dez que sua equipe assinalou. A central sérvia Jovana Stevanovic, com dez pontos, foi a maior anotadora do Casalmaggiore. A MVP do Final Four da Liga dos Campeões, Francesca Piccinini, fez seis pontos, todos no ataque, fundamento em que obteve aproveitamento de apenas 21%.

 

O jogo 2 entre as duas equipes, em Cremona, será disputado nesta sexta-feira. Caso haja um terceiro jogo, será também no reduto do Pomì Casalmaggiore, na próxima segunda-feira.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »