Search
Thursday 24 May 2018
  • :
  • :

Bernardinho dá detalhes sobre a chegada e a recuperação de Kosheleva

Clube carioca já monitora a recuperação da atleta. (Foto: FIVB)

Após anunciar a renovação de boa parte do seu elenco, nesta terça-feira (15.05), a equipe feminina de vôlei do Sesc RJ revela o seu primeiro reforço para a temporada 18/19: a russa Tatyana Kosheleva. Uma das maiores atacantes do voleibol mundial, a ponteira, que está se recuperando de uma lesão no joelho, demonstrou interesse em trabalhar com Bernardinho e sua comissão técnica. E diante da possibilidade iminente, a contratação foi fechada pelo time carioca nesta quarta-feira (16).

Empolgado em ter uma jogadora do quilate de Kosheleva sob seu comando, Bernardinho não escondeu o orgulho em ver o projeto do Sesc RJ, capitaneado por ele, ter projeção mundial mas ressalta que a prioridade no momento é deixar a atleta pronta para desempenhar seu melhor voleibol.

 “Pelo que chegou até a gente, ela tem conhecimento do nosso trabalho, possui algumas boas referências e demonstrou muito interesse em trabalhar conosco. E isso nos orgulha muito. Ver uma jogadora desse nível criar essa expectativa, ter essa perspectiva de trabalhar com a gente. Nossa intenção é tê-la na melhor condição possível e no momento adequado. Não vamos apressar nenhum prazo, até porque o mais importante é a integridade, a carreira da atleta. Depois, pensaremos em como iremos usá-la da melhor maneira possível, para que ela possa ser esse reforço que nós acreditamos que ela será”, disse Bernardinho, explicando que a equipe médica do Sesc RJ já está em contato direto com os responsáveis pela recuperação de Kosheleva.

 “Estamos, desde já, mantendo contato direto com o pessoal responsável pela recuperação dela. É fundamental que as duas áreas estejam se falando. Recebemos alguns vídeos dela e vimos que ela está num ponto da recuperação até superior ao que eu imaginava, devido ao pouco tempo passado desde que ela fez a cirurgia. Vamos seguir conversando e trabalhando para ver qual será o melhor momento para ela chegar ao Brasil”.

Kosheleva rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 27 de março, quando defendia o Galatasaray, da Turquia, diante do Novara, da Itália, em uma partida da Liga dos Campeões Europeus. E mesmo com a gravidade da lesão, Bernardinho não tem dúvida de que a ponteira voltará a brilhar muito dentro das quadras.

“É uma honra ter uma jogadora desse padrão em nosso time. Vamos ajustar para que ela possa render o seu máximo, para colocá-la bem em quadra. Que ela possa se recuperar bem do joelho, entrar em forma e voltar a ser uma das principais atacantes do mundo. Vamos trabalhar como sempre a gente fez. Desenvolver a jogadora e, com a qualidade que ela já tem, esperar que possa nos ajudar a brigar por títulos nesta temporada”, explicou o treinador.

Sobre a negociação com o Sesc RJ, Bernardinho explicou que sua equipe não pensou duas vezes em fechar a contratação de Kosheleva quando apareceu a oportunidade.

“Foi uma oportunidade que surgiu e não tínhamos como deixar passar. A possibilidade de contratá-la apareceu e, dentro de uma condição viável, já que se trata de uma jogadora de altíssimo nível, nós agarramos. Fizemos o que era possível, contamos com a colaboração das pessoas que trabalham com ela, e agora temos a alegria de contar com a Kosheleva para a próxima temporada”, finalizou.

Tatiana Kosheleva já foi eleita a melhor jogadora da Europa duas vezes e outras diversas esteve presente nas listas das melhores atletas dos principais torneios do mundo. Com a camisa da seleção russa, venceu o Mundial de 2010 e dois Europeus, em 2013 e 15.

30




Deixe um comentário

15 Comentários em "Bernardinho dá detalhes sobre a chegada e a recuperação de Kosheleva"

avatar
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Jaqueline Picoli
Visitante

A mais simpática jogadora russa vai jogar no Brasil. Que legal!

murcoca
Visitante

Vai ser hilário Kosheleva mandando bola de recepção na arquibancada. Kkkkkkkkkkkk vão bombardear a quinadora de gelo
😘💜💜😘💜💜😘
💜💜💜💜💜💜💜
💜💜💜💜💜💜💜
💜💜💜💜💜💜💜
😘💜💜💜💜💜😘
😘😘💜💜💜😘😘
😘😘😘💜😘😘😘

Alysson
Visitante

De fato, ao contrário daquela nojenta asquerosa da Gamova e da antipática da Goncharova, a que parecia mais simpatiquinha era a Sokolova… Mas Kosheleva parece ser a fofura em pessoa.

Que seja muito bem-vinda.

Do top 4 deste ano somente p timeco do Osasco não se pronuncia sobre nada. Flopou?

Zhuttinha
Visitante

Tati Diva….Vai arrasar no Brasil.

Bruno
Visitante

Tô passado!

Leyva manda bjs tbm
Visitante

Tô REPASSADO!

Paulo
Visitante

Tô beige! Muita gritaria e conphusão na Superliga

Wesley18
Visitante

💎 Eu não sou fã do time do Rio, porém muito bacana ver a Kosheleva jogar a superliga…

Antonio
Visitante

Otima contratação, excelente jogadora, mas infelizmente isso só prova que cada dia mais estamos sem ponteiras passadoras de nivel internacional.

Kimerov
Visitante

Sou torcedor do Minas,mas vou mudar para o Rio devido a Kosheleva. A russa já passou pelo BRA em etapas do Granprix. É literalmente uma estrela da Seleção da Rússia e bom que Bernardinho irá ajuda-la a ganhar forma;a melhorar a técnica. Espero que o club não seja tão exigente com o rendimento da mesma. Como a recuperação dela estar boa,será que irá ao Mundial?

São GaGa
Visitante

Caraca Kosheleva no RJ, nem acredito. Jogadora de altíssimo nível.

Alguém
Visitante

Que bom. Espero muito que o nosso campeonato seja bem visto por atletas estrangeiras e que haja este desejo em atuar aqui. Só quem ganha é o esporte, pois assim os investidores olharão de uma maneira mais compensatória em investir.
Parabéns ao SESC RJ, pela contratação.

trackback

[…] In an article released by a Brazilian volleyball site, Coach Rezende said: […]

Jessica Oliveira
Visitante

Que bacana!! É a primeira jogadora russa a vestir a camisa de um time brasileiro,que eu me lembre! Ou tiveram outras!?? Desejo que ela tenha uma ótimo recuperação,ainda mais agora,com a motivação de jogar em uma nova equipe, no Brasil e com um técnico excepcional como Bernardinho,que é um “lapidador” de jogadoras,ele e sua equipe conseguem fazer muito bem isso!

Kosheleva Maravilhosa.
Visitante

Nessa superliga vou ter que torcer pelo Rio. Não da pra torcer contra a Kosheleva.

Translate »