Search
Sunday 13 October 2019
  • :
  • :

Bernardinho destaca volta de Clarisse como diferencial para o Pinheiros

Crédito: Fernando Maia/MPIX

Crédito: Fernando Maia/MPIX

 

Após encerrar a fase classificatória da Superliga com um primeiro lugar incontestável, com 60 pontos e 20 vitórias seguidas, o Rexona-AdeS reinicia, do zero, sua busca pelo 11º título da competição. A equipe comandada por Bernardinho já está em São Paulo, onde terá seu primeiro compromisso das quartas de final neste sábado (12/03), às 14h, diante do Pinheiros, oitavo colocado na primeira fase, no ginásio Henrique Villaboim. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv e Rede TV.

 

Com direito de escolher a ordem dos jogos do mata-mata, o Rexona-AdeS utilizou uma tática já conhecida: inicia jogando fora de casa. Além disso, outra coisa que não muda no time carioca é o trabalho duro e o respeito ao adversário. Por isso, Bernardinho quer ver suas atletas dando um passo por vez.

 

“Este é momento que queríamos jogar. Conseguimos a primeira colocação, o que nos dá a vantagem de decidir dois jogos em casa, caso seja necessário. Então nós temos que manter o foco em cada jogo. É claro que todos querem estar em uma final, mas temos que pensar no agora, neste jogo. E temos treinado muito para isso. Esta semana tentamos adaptar nossos horários, ao horário do jogo, 14 horas, o que é uma novidade. Chegamos em São Paulo com o foco absoluto e confiantes. Queremos começar bem os playoffs”, disse o treinador, sem esquecer de elogiar o adversário.

 

“O Pinheiros entrou em oitavo lugar, mas cresceu demais na parte final do campeonato. A volta da Clarisse fez a diferença, e elas fizeram uma grande partida contra São Caetano, na última rodada, fora de casa, o que demonstra esse crescimento”.

 

As quartas de final da Superliga, onde avança quem vencer duas partidas em três, caso seja necessário, deixa as jogadoras do Rexona-AdeS ainda mais alertas do que na fase classificatória. Elas sabem que qualquer bobeada pode custar caro e prometem muita concentração.

 

“Playoff é um campeonato diferente, em que qualquer time pode surpreender. Por ser melhor de três jogos, todo mundo estuda muito, se prepara muito bem. Um dia ruim pode comprometer toda uma temporada. Então a nossa preparação e nossa concentração são diferentes. Estamos totalmente focadas no Pinheiros, serão pelo menos dois jogos contra elas, então estamos vendo muitos vídeos, detalhando o time delas, para que isso contribua dentro de quadra”, declarou Fabi.

 

Sobre o adversário, a líbero segue a mesma linha de Bernardinho, mas ressaltou outro ponto importante: a tradição. “O Pinheiro é um time de grande tradição, guerreiro, que está na Superliga há muitos anos e quer muito conquistar um bom resultado. Elas tiveram dificuldade durante a primeira fase, mas cresceram muito nos últimos jogos. Temos que entrar concentradas, preparadas para qualquer tipo de dificuldade, para trazermos um resultado positivo para casa”, finalizou.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »