Search
Thursday 23 January 2020
  • :
  • :

Bernardinho: “Acredito que agora nos inserimos no grupo dos favoritos”

A vitória da seleção brasileira sobre a Rússia, na noite da última terça-feira (31/07), ainda movimenta os bastidores do vôlei. Com uma postura como há tempos não se via e que caracteriza a equipe desde o início da Era Bernardinho, o time masculino passou por cima da Rússia com muita autoridade. E para o comandante da equipe, o Brasil agora mostrou seu verdadeiro voleibol e entrou no rol dos candidatos ao título.

Leia mais

Brasil arrasa seleção russa e faz duelo de invicto contra os EUA na quinta-feira

Russos admitem problemas internos e afirmam que Brasil não surpreendeu

Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

“Superamos um belo obstáculo e acredito que agora nos inserimos no grupo dos favoritos. Mas vamos enfrentar um time americano que vem de duas vitórias por 3 a 0 e tem sido muito consistente. Precisamos estudar muito o jogo deles e manter a mesma atitude que mostramos em quadra hoje (ontem)”, disse Bernardinho.

O técnico brasileiro adiantou o próximo compromisso do Brasil. Na próxima quinta-feira (02/08), Murilo e companhia têm pela frente os Estados Unidos, que assim como o Brasil, vêm de duas vitórias, ambas por 3 sets a 0, sobre dois bons adversários – Sérvia e Alemanha. E para este novo desafio, o treinador conta com a atitude mostrada pelos atletas na última partida.

“Tive uma equipe em quadra que mostrou muita confiança. A postura do time e tudo o que meus jogadores fizeram nesta partida foi muito importante. A base do meu grupo é muito boa. Nós temos jogadores muito experientes e nesses momentos, ao jogar contra equipes como os Estados Unidos, é que toda essa bagagem aparece”, lembrou.

Foto da capa: Marcelo Pereira/Terra




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »