Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Bia busca maior efetividade em um fundamento em especial, para o segundo confronto contra o Flu

Crédito: Hérica Suzuki

 

O Vôlei Nestlé viajou para o Rio de Janeiro na manhã deste domingo (19/03) para o segundo confronto diante do Fluminense pelas quartas de final da Superliga 2016/17. Depois de vencer o primeiro duelo atuando como mandante, no ginásio José Liberatti, por 3 sets a 0, o time comandado pelo técnico Luizomar enfrenta o tricolor carioca nesta segunda-feira (20/03), às 19h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV. Com 1 a 0 na série, mais uma vitória garante Dani Lins e suas companheiras na semifinal da competição. Na fase de classificação, a equipe de Osasco superou o rival, fora de casa, em sets diretos.

 

Para conquistar o resultado desejado, o Vôlei Nestlé precisa manter o que foi bem feito no primeiro encontro e melhorar o que ficou abaixo. “Precisamos manter nosso poder ofensivo, pois o nosso ataque funcionou bem na primeira partida. O nosso saque também foi um ponto positivo, já que quebramos o passe delas algumas vezes. Mesmo assim, acredito que tivemos uma exibição abaixo do que estamos treinando. Podemos melhorar nosso passe e eu, particularmente, posso fazer um jogo mais efetivo no bloqueio. Acho que fui um pouco abaixo neste fundamento que tenho ido bem nessa Superliga. Agora é na casa delas, com a dificuldade da torcida e contra um time com jogadoras experientes e que não vão se entregar em momento algum, ainda mais em um confronto de quartas de final”, afirma a central Bia.

 

No encontro de abertura desta série melhor de três, a líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra, saindo com o troféu VivaVôlei, e a ponteira Tandara foi a maior pontuadora, com 17 acertos. Na fase de classificação, o Vôlei Nestlé venceu no primeiro turno, como visitante, por 3 a 0 (25/14, 28/26 e 30/28), e como mandante, no segundo turno, em cinco sets, parciais de 25/18, 26/28, 22/25, 25/16 e 15/12. Se necessário, o terceiro embate entre os clubes será realizado no ginásio José Liberatti, no dia 24 (sexta-feira).

 

O Vôlei Nestlé lidera as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 26,82% de eficiência, sendo segundo em saque, com 6,16%, e em defesa, com 41,14%, e quarto em bloqueio, com 30,27%. Individualmente, Tandara é a terceira melhor atacante, com 26,40% e a primeira em saque, com 9,66%. Ela é a quarta maior pontuadora da Superliga, com 320 acertos. Camila Brait é a terceira em defesa, com 39,57%, e a sexta em recepção, com 47,17%. Bia, quarta colocada em aproveitamento de bloqueios com 32,94%, é a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, com 85 acertos, sete a mais que a central Mara, do Camponesa/Minas, segunda colocada.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »