Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Bia lamenta derrota e destaca dificuldade contra atleta rival: “Ataca por cima do bloqueio a maioria das bolas”

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Sem repetir a boa atuação da estreia, o Vôlei Nestlé foi superado pelo atual bicampeão mundial, o Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 20/25, 25/16 e 25/13, em 1h51min, na noite desta terça-feira (09/05), em Kobe, no Japão. As maiores pontuadoras foram sérvias. Boskovic, pelo time turco, marcou 17 pontos, e Bjelica, pelo Brasil, fez 16. Agora, a equipe de Osasco vai definir uma vaga na semifinal da competição, à meia-noite de sexta-feira (12/05), diante do Volero Zurich, da Suíça.

 

Destaque do primeiro jogo, a central Bia lamenta a queda de rendimento do time a partir do terceiro set. “Sabíamos das dificuldades e do potencial delas. São jogadoras de um nível técnico bem acima do que estamos acostumadas na Superliga. A Boskovic ataca por cima do bloqueio a maioria das bolas. Porém, começamos bem e fizemos os dois primeiros sets bem acirrados. Ganhamos a segunda parcial, mas depois entramos no desespero de ter que vencer o terceiro e o quarto e não conseguimos. Passamos a errar muitos saques e terminamos abaixo do que esperávamos. Levamos de bom os dois primeiros sets e agora precisamos buscar a vitória contra o Volero. Será complicado porque é outra grande equipe, mas vamos estudar bastante o rival para tentar neutralizar as principais virtudes. Estamos com muita vontade de entrar entre os quatro melhores e vamos com tudo para essa partida”, disse a jogadora.

 

Após dois jogos seguidos, o clube de Osasco e os demais participantes terão folga na agenda de jogos nesta quinta-feira (11/05). A levantadora Dani Lins e suas companheiras terão um dia completo de preparação antes de encarar o Volero Zurich, com treinos em dois períodos. As semifinais estão marcadas para sábado (13) e a decisão será realizada no domingo (14).




14
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
MiguelIanaL. MesquitaMax AndersonNikola Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
L. Mesquita
Visitante
L. Mesquita

Amigos, algo esta me dizendo que TERZIC vai ganhar um SET para garantir o PRIMEIRO LUGAR do grupo B e depois deixara o NESTLE vencer por 3×1, nada me tira isso da cabeca, pois com esse placar o ECZACIBASI seria eliminado na fase de grupos mesmo que vencesse o NEC RED ROCKETS por 3×0… Por varias vezes TERZIC pos um time de jogadoras reservas no GRAND PRIX, antes das olimpiadas, nao duvido nada que ele ganhe um set com o VOLERO e depois mude o time e facilite a vida do NESTLE, a fim de eliminar o perigoso ECZACIBASI… Que… Ler mais »

Iana
Visitante

sabe que tua intuição tem fundamento? Não duvido nada que isso aconteça… é esperar para ver

Miguel
Visitante
Miguel

Eu não duvido nada do Terzic e o jogo de hoje não vale muito coisa para o time suiço. O VitrA é uma pedra a mais no sapato do Volero.

Dani Lins sempre levanta bola baixa para a Ana Bjelica. Acho incrível como ela espreme a oposta sérvia na saída de rede! A melhor posição da oposta é sacrificada porque a levantadora brasileira acha que está levantando para a Sheilla. O pensamento é simples: a levantadora se adapta a atacante e não o contrário.

Queria muito ver o Osasco pelo menos na semifinal.

Acho o caminho do Rio de Janeiro mais difícil.

Nikola
Visitante
Nikola

Antes do MDV e do blogueiro raivoso:

Marco Aurelio Motta é o novo técnico do Eczacibasi Vitra. Enfim a tordcida do ECZ vai se ver livre do péssimo Barbolini.

Os dirigentes faziam questão de um brasileiro, queriam o Zé Roberto, que disse NÃO, por causa do projeto pessoal com o Barueri.

ZRG foi campeão da Champions League com o Fenerbahçe.

Ele tb foi responsável por inovar ao trazer uma novata da Asia (fato inédito até então), uma tal de Kim Yeong Kong

que viria a ser a melhor e mais cara jogadora de volei do planeta.

Nikola
Visitante
Nikola

Motta foi o responsável por levar a seleção turca a jogar em nível internacional, com muita velocidade,

com Eda Erden, Darnel (Demir), Ozsoy e pricipalmente a Naz, muito novinha na época.

Com o Zé Roberto, a Naz virou uma das melhores levantadoras do mundo, no Fener, pq aém de ter mão boa e precisa para levantar

ela saca e bloqueia muito acima da média das levantadoras.

Nikola
Visitante
Nikola

Depois que a Kim brilhou nas quadras, virou moda trazer da Asia a peso de ouro as atletas orientais.

Vieram Saori Kimura no Vakif , Ebata no Cannes, e Wang Yimei (a bebezão) no ECZ Vitra.

Só que nenhuma delas jogaram no mesmo nível da seleção, pq as levantadoras européias não jogavam

na velocidade de Takeshita e Wei, obviamente. Floparam.

Esse é o ponto que pega com Nootsara, ela joga bem com Natalia e Kim, mas as demais penam com a velocidade da tailandesa,

que é a melhor do mundo atualmente.

Nikola
Visitante
Nikola

Conforme comenteni anteriormente, da forma como o volei está verticalizado, não dá para jogar com centrais baixas, de menos de 1,90m, fica explícita a diferença entre os ataques de Boskovic, Zhu, Rasic, Poljak, Hill. Foluke, , etc etc. As centrais ficam caçando borboleta, elas atacam MUITO acima do bloqueio. Depois ainda tem gente que fala que depende da posição do bloqueio , é pra rir né kkkkkkkkkkk, olha os ataques da Zhu e da Boskovic. C/ Thaisa e Fabiana, de + de 1,94m, até agora a seleção peitava as citadas, mas e sem elas? Resp: basta ver os jogos do… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

O que preiocupa é q as centrais novas não tem estatura para pegar no block Zhu, Boskovic.

Da nova geração, a única que tem altura e habilidade para encarar de frente as atacantes de primeira linha é a Mara.

Por isso que a Aline, de 1,96m e a Carla Terezinha, de 1,97m podiam ter uma chance

de serem testadas na seleção de novas, para ganhar experiência internacional.

Gattaz, Wal e Fabiana não tem idade para 2020. O tempo é implacável.

Max Anderson
Visitante
Max Anderson

Todas essas do BRA que foram derrotadas na Rio 2016,irão voltar para o Mundial. Todas querem o título que foram tirados pela Rússia da Gamova contra elas em 2006 e 2010. Gamova, naquelas 2 finais contra o BRA acumula mais de 60pts !! É a recordista de pontos em finais em Mundias. 2018 é ano de Mundial e as seleções do BRA e USA – seguem com o mesmo técnico e mesma comissão – irão voltar com as mesmas jogadoras. Fabiana, Sheyla,Thaiza e demais estão só de blá bla. A surpresa na seleção USA pode ser a volta de Hooker,… Ler mais »

Mundial diz:
Visitante
Mundial diz:

Falta uma levantadora, uma central, uma líbero, uma ponteira passadora e um técnico.Só isso.

Zeca
Visitante
Zeca

Falta outro jogadora de meio e de ponta a altura

Bruna Volochova
Visitante
Bruna Volochova

Falta tirar a Gabiru.

Hermes Correia
Visitante
Hermes Correia

Pelo visto, o Vôlei Nestlé vai voltar pra casa antes do esperado. Time está muito desequilibrado – falta defesa, falta ataque.

Vnt
Visitante
Vnt

Falta um técnico que saiba como montar uma equipe, só isso.

Translate »