Search
Monday 13 August 2018
  • :
  • :

Brasil conhece adversários do Campeonato Mundial Masculino 2018

Em 2014, o sonho do tetra foi adiado. (Foto: Arquivo)

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu nesta quinta-feira (30.11) os adversários que enfrentará na primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será realizado de 10 a 30 de setembro, na Itália e na Bulgária. O Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Canadá, França, Egito, China e Holanda, e jogará a primeira fase em Ruse, na Bulgária.

O técnico Renan acompanhou atentamente o sorteio e falou sobre os primeiros adversários que a seleção brasileira enfrentará na busca pelo quarto título mundial. “É um grupo interessante e perigoso ao mesmo tempo”, comentou o treinador, detalhando um pouco mais sobre cada uma das seleções.

“No nosso grupo está uma equipe como a França, que dispensa apresentações. É a atual campeã da Liga Mundial, muito equilibrada em todos os fundamentos e, certamente, é uma forte candidata a chegar a uma reta final de Campeonato Mundial também”, destacou Renan.

“O Canadá, sem dúvida alguma, foi uma equipe que evoluiu muito, com jovens talentos e com o Antiga (Stéphane Antiga, treinador) fazendo um ótimo trabalho. Ele colocou em jogo alguns garotos muito interessantes, com potencial enorme. É uma seleção extremamente perigosa justamente por essa grande evolução nos últimos anos”, disse o treinador brasileiro.

Sobre os outros três adversários, Renan destaca que é preciso um estudo maior. Com menos confrontos na história recente, especialmente contra Egito e China, há uma preocupação com a atualização das informações referentes a estas equipes

“Sobre o Egito temos pouca informação, assim como a China, mas sabemos que são equipes que jogam com muita velocidade. A China tem um sistema muito parecido com o do Japão, sempre com muita velocidade, volume, defesa. E a Holanda está com uma seleção renovada, jovem, que vai para o tudo ou nada. É uma seleção de tradição, alta e com bom potencial de bloqueio e saque muito fortes”, detalhou Renan.

No Grupo A estão Itália, Argentina, Japão, Bélgica, Eslovênia e República Dominicana. O C conta com as seleções dos Estados Unidos, Rússia, Sérvia, Austrália, Tunísia e Camarões. O Grupo D é formado pelas seleções da Bulgária, Polônia, Irã, Cuba, Finlândia e Porto Rico.

O Brasil conquistou o primeiro título do Campeonato Mundial em 2002, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 2, na Argentina. Em 2006, a equipe verde e amarela superou a Polônia por 3 sets a 0 na competição realizada no Japão. E, em 2010, na Itália, bateu a seleção de Cuba também por 3 a 0. Já em 2014, foi a vez dos poloneses ficarem com o título justamente em cima dos brasileiros.

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!

2




12
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Caio CardosoNeideObservador do VôleiCARLOSRenato Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Observador do Vôlei
Visitante
Observador do Vôlei

Achei o grupo do Brasil difícil. Podemos perder tranquilamente para França e Canadá.

Caio Cardoso
Visitante
Caio Cardoso

Você esta muito desinformado. A seleção brasileira é a maior seleção de vôlei do mundo, temos total condições de ganhar esse campeonato.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

Brasil conhece adversários do Campeonato Mundial Masculino 2018, e nós também já conhecemos os senadores eleitos para esse pleito…..PANELA ( MURILO CAPEMBA, BRUNO JAQUEIRO MÃO DE ALFACE, BORGES PIPOQUEIRO,,,,E MUITO MAIS)

Osmar
Visitante
Osmar

TITANIC 100 ANOS DE IGNORANCIA… amigo, foi com o jaqueiro e mão de alface e o pipoqueiro, o qual vc cita que fomos campeões olimpicos… Então, menos, mais respeito com nossos atletas… Murillo, grande jogador, que nos deu muitas alegrias… Respeito… rapaz..

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

OSMAR ESSA FINAL OLÍMPICA AQUI NO BRASIL FOI A MAIS FÁCIL DE TODOS OS TEMPOS POIS A PANELA SEMPRE QUIS ENFIAR O BRUNO E ESSA CÚPULA DE SENADORES GUELA A BAIXO DOS BRASILEIROS E DO MUNDO. TÍTULO OLÍMPICO FAJUTO QUE NÃO ME CONVENCE, SELEÇÃO DE JAQUEIROS E PANELEIROS. QUERO SABER AGORA SE SEM O PAPAI DO LADO ELES VÃO A ALGUM LUGAR

Neide
Visitante
Neide

Se rasga invejosa idiota. Eles são campeões olímpicos e vc nunca passará de uma arrombada podre!

Caio Cardoso
Visitante
Caio Cardoso

Cara, O Bruninho já foi sim inferior que outros levantadores brasileiros algum tempo atrás. Hoje ele é sim um dos melhores levantadores do mundo, e tem total condições de continuar brilhando pela seleção.

Renato
Visitante
Renato

Falou e disse tudo!! Só não acho que o Murilo estará relacionado, pq se estiver, então o negócio tá mais feio do que se imagina…vai tá é podre!

Delmar
Visitante
Delmar

Proteção descarada e absurda pra Itália chegar na fase final! Depois reclamam do jogo da entrega de 2010, mas tem que botar pra ferrar mesmo! 6 times no grupo e só a Itália com tradição? Enquanto isso Sérvia, Rússia e Estados Unidos se pegam já de cara.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

DELMAR, a ITÁLIA praticamente vai apenas treinar na primeira fase, depoooois é que começa o campeonato para ela.

jOnas
Visitante
jOnas

Não sei do quê vc reclama, pois o grupo da Itália está até que bem pareado com o do Brasil, pois pegarão Argentina, Bélgica e Eslovênia…sendo que os argentinos são chatos, podem muito bem complicar a vida de qualquer seleção e as outras duas são as seleções que mais cresceram no continente europeu recentemente…

O grupo, de fato, mais difícil é o dos EUA, com Rússia e Sérvia e, ainda, Tunísia e Austrália, bem joqueiros…quem se classificar bem desse grupo tá muito bem..

CARLOS
Visitante
CARLOS

Falou tudo!! o mundial da italia ficou marcado pela entrega dos resultados….mas ninguém fala do regulamento patético pra favorecer o time da casa….

Translate »