Search
Thursday 23 January 2020
  • :
  • :

Brasil conhece nesta segunda seus adversários no Mundial feminino

Foto: FIVB

A seleção Feminina do Brasil conhecerá nesta segunda-feira (10/03) seus adversários no Mundial da Itália. Em Parma será realizado os sorteio dos grupos, a partir das 12h30, com transmissão da FIVB.

Por conta do ranking Mundial, já se sabe que Turquia e Sérvia estarão no grupo brasileiro. Ao todo serão 24 seleções e elas estarão divididas em dois blocos de 12.

No primeiro bloco, as 12 melhores do ranking Mundial. Itália e as três melhores (Brasil, Norceca 1, que deverá ser os Estados Unidos, e Japão) são os cabeças de chave.

Em seguida, as outras oito seleções foram divididas aleatoriamente de acordo com seu ranking. O quinto e o décimo segundo foram para o grupo D, o sexto e décimo primeiro para o C, o sétimo e o décimo para o B e o oitavo e o nono para o A.

Desta forma, as composições ficaram com o Grupo A tendo Itália, Norceca 2 (Rep. Dominicana) e Alemanha, o B com Brasil, Turquia e Sérvia, o C com Norceca 1, Rússia e Tailândia e finalmente o D com Japão, China e Norceca 3 (Porto Rico).

Já os demais adversários serão sorteados. As 12 equipes restantes estão divididas em três potes. No pote 1, estão as de melhor ranking: Holanda, Argentina, Norceca 4 (Cuba) e Norceca 5 (Canadá). Em seguida, no segundo pote tem Bélgica, Cazaquistão, Croácia e Camarões, e por fim, no terceiro pote Estão Tunísia, Norceca 6 (vencedor da repescagem), Bulgária e Azerbaijão.

O único porém do sorteio fica por conta dos times da Norceca. Apesar de ainda nenhum classificado ter sido definido, a FIVB, com base na força dos times, previu mais ou menos o que pode acontecer nas eliminatórias para montar as divisões. 

O sorteio acontecerá no Teatro Farnese, em Parma.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »