Search
Sunday 13 August 2017
  • :
  • :

Brasil derrota Chile e encara Venezuela na final do Sul-Americano nesta sexta

Por Gustavo Aguiar

(Créditos: CSV/CBV/Divulgação)

O Brasil garantiu-se na final do Campeonato Sul-Americano em Temuco, no Chile. O time campeão olímpico derrotou os donos da casa por 3 sets a 0 (25/20, 25/12 e 25/14) e permaneceu invicto na competição. O Chile equilibrou o confronto até a metade do primeiro set, mas com bloqueio pesado e saque forte, o Brasil tomou a dianteira do placar. Daí em diante, só deu Brasil.

O ponteiro Mauricio Borges foi o maior pontuador do jogo com 18 pontos, seguido de Wallace com 15 e Lucarelli com 10. No Chile, Vicente Parraguirre marcou 12. Com grande atuação, o levantador Bruninho falou sobre o jogo:

“Fizemos um jogo muito bom. Eles jogaram bem no primeiro set, mas depois nós começamos a sacar forte e isso funcionou. Queremos vencer o sul-americano e cumprir o nosso principal objetivo”, disse o capitão brasileiro.

O Brasil enfrenta uma zebra: a seleção da Venezuela bateu a Argentina por 3 sets a 2 (26/24, 15/25, 24/26, 26/24 e 15/13). Líder da equipe, Fernando González comemorou a classificação venezuelana:

“Mais do que coragem, é uma equipe que já passou por muita coisa, mas aqui está o resultado. Estamos na final! Chegamos a perder para eles (Argentina) por 3-0 na Copa Pan-Americana e aqui nós jogamos muito melhor. Perdemos contra o Brasil na rodada classificatória, mas vamos com tudo na final” – disse González.

Na fase de classificação, o Brasil venceu a Venezuela por 3 sets a 0. O confronto final entre as duas seleções acontece nesta sexta (11), s 21h30 de Brasília, com transmissão do SporTV.

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

2




Deixe um comentário

2 Comentários em "Brasil derrota Chile e encara Venezuela na final do Sul-Americano nesta sexta"

Auto Notificar:
avatar
Ordenar por:   o mais novo | mais velho | mais votado
Fred
Visitante

Rindo muito dos hermanos

Fernanda Dorval
Visitante

Não considero zebra a vitória venezuelana, no pré olimpico sulamericano para o Rio 2016, os argentino ganharam por 3×2 em um tie break apertado. A Venezuela tem bons jogadores falta “comando” como o de Narvajas que os levaram a Pequim 2008 vencendo o pré olimpico sulamericano dos rivais dentro da Argentina.

wpDiscuz
Translate »