Search
Wednesday 13 November 2019
  • :
  • :

Brasil e Rússia decidem o primeiro lugar do Grupo no tie-break e semifinais do Mundial Sub-21 estão definidas

Crédito: Getty Image/FIVB

 

Com a vaga nas semifinais já assegurada, a Seleção Brasileira Masculina Sub-21 do Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (29/06) contra a Rússia. Na partida que definiria a classificação final do grupo F, no Mundial da categoria, que acontece na República Tcheca, o time brasileiro lutou bastante, mas foi superado pelo selecionado russo em cinco sets (25/20, 21/25, 30/28, 19/25 e 17/15), em 2h21 na DRFG Arena, em Brno.

 

Apesar do primeiro resultado negativo na competição, o time verde e amarelo teve bom desempenho na virada de bola, e mostrou que tem um banco forte, pois o maior pontuador do jogo foi o oposto Davy, com 25 acertos, que entrou ao longo do primeiro set e continuou até o final do duelo.

 

“Nós fomos superados por uma equipe muito forte e agora precisamos nos recuperar deste jogo e começar a nos preparar para a próxima partida, que será contra a Polônia”, disse Nery Tambeiro, treinador do time brasileiro.

 

O Brasil começou o jogo contra a Rússia com Matheus Brasília, Felipe Roque, Gabriel Bertolini, Daniel Mascarenhas, Alexandre Elias, Victor Birigui e o líbero Maique. Entraram Davy, Honorato, Luis Rodrigues, Lucas Barreto e Pablo Natan. Na semifinal, que acontece neste sábado (01/07), os brasileiros enfrentarão os poloneses, que ficaram em primeiro no grupo E, às 15h (hora de Brasília). No outro confronto por um lugar na decisão a Rússia encara Cuba.

 

O Mundial Sub-21 masculino tem a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.

 

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

 

SEMIFINAIS

01.07 (SÁBADO) BRASIL x Polônia – às 15h (horário de Brasília)




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
FilipeLuciano Farias Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Filipe
Visitante
Filipe

Parabens meninos, estou gostando muito de nossa seleção. Mostramos que temos times para disputar com Russia

Luciano Farias
Visitante
Luciano Farias

Pelos resultados tem tudo pra repetir esse duelo na final

Translate »