Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Brasil encerra sua participação no Campeonato Mundial Sub-21

Crédito: Getty Image/FIVB

 

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina encerrou a participação no mundial da categoria na quarta posição. Na disputa pelo bronze, neste domingo (02/07), o Brasil foi superado pela Rússia em três sets (16/25, 16/25 e 19/25) na DFRG Arena, em Brno, na República Tcheca.

 

O time brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho realizado no jogo da segunda fase, quando os russos venceram no tie-break, mas com muito equilíbrio. Desta vez o bloqueio da equipe europeia funcionou bem (12 contra 3), e os pontos de erros dos brasileiros acabaram fazendo a diferença. Os destaques foram o central Alexsei Kononov, com 13 pontos e o oposto Felipe Roque com 10.

 

O Brasil termina o campeonato com cinco vitórias em oito jogos. Na primeira fase, pelo grupo D, a equipe verde e amarela passou por Egito (3×0), China (3×0) e Japão (3×0). Na segunda etapa, no grupo F, foram duas vitórias e uma derrota, 3 sets a 1 contra o Canadá e 3×0 sobre a Argentina, e o revés por 3 sets a 2 contra os russos. Na semifinal o time brasileiro também foi superado no tie-break pela Polônia.

 

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




9
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
DaniCarlos GeovanePoletaevRafaela S CardosoTales Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Carlos Geovane
Visitante
Carlos Geovane

Um ponto positivo a ser destacado – o líbero Maique foi o MVP da posição.

Dani
Visitante
Dani

MVP (Jogador Mais Valioso) da competição foi o oposto/central polones Jakub Kochanowski de 2m, campeão europeu e mundial sub19 . Maique Nascimento recebeu premio de melhor Libero.

Poletaev
Visitante
Poletaev

O brasil chegou onde deu. Rússia e polonia realmente eram superiores. O time é muito baixo e chegar às semifinais foi até uma grata surpresa. Esperem que com a seleção juvenil feminina vai ser pior. Não passaremos da primeira fase. Nosso grupo é muito difícil e essa geração conseguiu o feito de fazer o pior mundial infantil da nossa história, ficando em 11 lugar. São altas, mas só isso. Tecnicamente muito fracas.

Tales
Visitante
Tales

O técnico também é muito fraco. O Brasil estava reagindo e começou a dar bobeira, o técnico ao inves de mandar o levantador jogar com os centrais, ou acelerar as bolas nas pontas, porque a recepção estava boa, (o libero é muito bom) , ficava falando baboseira, gritando com os meninos. Não o vi passar nenhuima tatica a respeito do time adversario, como posicionamento de defesa e bloqueio. Isso se repetiu na semi final e jogo valendo bronze.

Tales
Visitante
Tales

Vi os jogo da semi e da final. O Brasil está estranhamente jogando igual a Uniao Sovietica dos anos 80, com bolas lentas altas nas pontas, tendo ponteiros de 1,90m contra bloqueios altos de mais de 2m. A seleção só foi longe por causa do Felipe Roque, um atacante extraordinário com E maiusculo para a idade dele. A Polonia estranhamente jogou igual a seleção brasileira de Bernardinho e Ze Roberto, com muita velocidade, tem um levantador fabuloso, que joga muito rápido, com todos os jogadores. Ao contrario do levantador brasileiro que nao joga com centrais, e sem velocidade.

kimerov
Visitante
kimerov

Brasil e principalmente Rússia, fizeram um jogo desgastante e desnecessário no encerramento da 1ª fase. Ambos já estavam classificados e as respectivas comissões queriam a vitória por questões de Rivalidades entre os 2 países. RUS e BRA não precisavam ter ido ao 5º set e acabaram se desgastando psicologicamente e acabaram eliminadas na fase semifinal. A RUS ter perdido para CUBA foi um desleixo da Comissão técnica Russa. Os jogadores russos em todas as categorias são os mais fortes – os atletas cubanos historicamente são muitos qualificados também – mas, nesta categoria acabaram vitimas do erro do técnico russo. Os… Ler mais »

george paes
Visitante
george paes

Esse campeonato apenas provou o que já sabemos, ou seja, nossa base tem feito um trabalho muito ruim e nao estamos conseguindo produzir jogadores com qualidade! Nesse times do Brasil mesmo, não vi nenhum jogador talentoso. Vi ponteiros de 1.90..sem força física, centrais pequenos demais e sem poderio de bloqueio e ataque e um levantador, tb muito pequeno e jogando com bolas altas nas pontas..como se os ponteiros do Brasil fossem altos e fortes e o jogador, que dizem ser o melhor dessa geração, Felipe Roque, lento, sem mobilidade, sem potencia e sem recursos técnicos, ou seja, uma grande propaganda… Ler mais »

Rafaela S Cardoso
Visitante
Rafaela S Cardoso

A formaçao dos técnicos d volei precisa mudar: conceitos ultrapassados, engessados, totalmente desconectados com a evoluçao do esporte d hj, a própria questao da altura (q infelizmente tbm é problema do volei feminino) seria facilmente superada SE a cbv instalasse nas federaçoes estaduais instrumentos tecnológicos simples, com correspondencia d dados já existentes em cadastramentos escolares. Um sistema informatizado localizaria facilmente crianças e adolescentes com o perfil do esporte para trabalhá-los com uma filosofia ATUALIZADA, fundada em ESTUDOS do q há d mais RECENTE e ESSENCIAL do esporte. Brasil tem das maiores populaçoes do MUNDO, quantos e quantos talentos ñ sao… Ler mais »

Dani
Visitante
Dani

Felipe Roque sem potência????????????????????????? Oiiii ???????? Ele rodou todas as bolas que recebeu, ele carregou esse timeco nas constas até chegar nas semi finais.

Translate »