Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Brasil fecha invicto primeira semana de Grand Prix

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira feminina conquistou, na manhã deste domingo, em Bangcoc, sua terceira vitória no Grand Prix. Com o placar de 3 sets a 0 sobre a Tailândia (25-23, 25-18, 25-13), o Brasil manteve a invencibilidade no torneio e divide a liderança com a China, logo à frente dos EUA pelo set average.

 

O time titular do Brasil foi basicamente o mesmo que enfrentou o Japão, na estreia: Camila Brait, Dani Lins, Joycinha, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Carol, única mudança em relação à sexta-feira, quando o time teve Bárbara nos primeiros sets. Adenizia entrou no lugar de Carol a partir do final do segundo set, Bárbara, Macris, Monique e Mari Paraíba também participaram do confronto.

 

Demorou até que o Brasil engrenasse no jogo. Com dificuldade no levantamento e com a defesa tailandesa impedindo muitas ações brasileiras, a primeira anotação de uma ponteira brasileira só saiu depois do décimo ponto da equipe no primeiro set. A partir daí, Gabi fez 12 de seus 13 pontos no ataque, Fernanda Garay anotou 12 pontos e Joycinha, dez.

 

Mais uma vez, o bloqueio e as centrais brasileiras se destacaram na partida. Hoje, foram 12 pontos do Brasil no fundamento, sendo nele cinco de Juciely, a maior pontuadora do jogo com 15 anotações. Adenizia anotou dois pontos de bloqueio e Carol, um ponto de bloqueio e seis de ataque em sete tentativas. A Tailândia, por sua vez, só marcou duas vezes com o bloqueio.

 

Com os pontos marcados hoje, o bloqueio brasileiro chegou a 43 pontos nos três primeiros jogos, uma marca quase absurda. São mais de 14 pontos por jogo, são 4,3 pontos por set. A maior bloqueadora do time é Carol, de 1,83m, tem 12 anotações de bloqueio no Grand Prix, seguida de Juciely, que tem altura de 1,84m, com nove pontos.

 

O Brasil volta à quadra no próximo fim de semana, em São Paulo, quando recebe Tailândia, Bélgica e Alemanha.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »