Search
Tuesday 10 December 2019
  • :
  • :

Brasil passeia em quadra e em menos de 1h é Campeão Sul-Americano

 03/10/11 – O Brasil conquistou o 17º titulo do Sul-Americano feminino de vôlei. Neste domingo (02.10), as brasileiras venceram as argentinas na decisão por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-7 e 25-17, em 57 minutos de partida, no ginásio Miguel Grau Callao, em Lima, no Peru. O time verde e amarelo terminou a competição invicto. Foram cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. 

A medalha de bronze ficou com o Peru que superou a Colômbia por 3 sets a 1 (25/23, 25/22, 23/25 e 25/22), em 1h36 de jogo.

A delegação brasileira desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta segunda-feira (03.10), em Guarulhos, às 6h55, no vôo JJ8225. Após a chegada, as brasileiras terão folga e a reapresentação está marcada para o dia seis de outubro, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

A partir desta data, a seleção brasileira dará início à preparação para o Pan-Americano, que será realizado de 15 a 22 de outubro, em Guadalajara, no México.

A ponteira Jaqueline foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. Pelo lado da Argentina, a atacante Antonela Bartolozzi foi o destaque, com seis acertos.

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a postura da equipe verde e amarela durante todo o torneio.

“A felicidade em ganhar o Sul-Americano é muito grande. A Argentina fez um jogo muito bom contra o Peru na semifinal, mas hoje respeitou o nosso time. Independente da diferença técnica entre as equipes, nossas jogadoras jogaram com seriedade toda a competição e se dedicaram muito nos treinamentos”, disse Zé Roberto, já pensando no principal desafio do Brasil no ano.

 

“Esse campeonato serviu de preparação para a Copa do Mundo que é uma competição muito difícil. Vamos jogar 11 jogos em 15 dias contra diferentes escolas e precisamos estar bem preparados”, explicou o treinador.

Assim como o técnico brasileiro, a oposto Sheilla também já está pensando na Copa do Mundo. “O importante desta competição foi a seriedade que nós apresentamos. Respeitamos todos os adversários e agora já vamos pensar no Pan-Americano e na Copa do Mundo”, afirmou a atacante.  


O JOGO

O Brasil começou bem a final. Com bons contra-ataques e um bloqueio eficiente, as brasileiras abriram sete pontos (10/3). As brasileiras seguiram dominando todo o set. Com uma boa distribuição da levantadora Dani Lins, o Brasil fechou a parcial, com 25/10.

O segundo set teve um domínio ainda maior do Brasil. Com boas sequências de saque de Sheilla e Jaqueline, as brasileiras fecharam a parcial por 25/7.

O terceiro set começou equilibrado. No entanto, o bloqueio e o saque brasileiro voltaram a incomodar as hermanas. Na primeira parada técnica, o time verde e amarelo já vencia por quatro pontos (8/4). As argentinas tentaram uma reação no final do set, mas já era tarde. Em um ataque da Sassá, o Brasil selou a vitória na parcial por 25/17 e no jogo por 3 sets a 0.

O Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Sassá, Juciely, Tandara, Fabíola e Fernanda Garay

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »