Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Brasil perde a invencibilidade diante da Bulgária no Mundial Sub-23

Por Gustavo Aguiar

Brasil sofreu primeiro revés no Mundial sub-23 (Foto: FIVB)

A seleção brasileira sub-23 sofreu hoje (14) seu primeiro revés no Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Liubliana, na Eslovênia. A atual campeã do torneio foi derrotada pela Bulgária por 4 sets a 0 (15-10, 15-5, 16-14, 15-9). A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Gergana Dimitrova, do Volero Zurich, com 11 pontos. Pelo Brasil, a oposto Lorenne, do Vôlei Nestlé, marcou 10.

A Bulgária foi superior nos ataques, foram 31 pontos contra 23 do Brasil. A seleção brasileira também cedeu 18 pontos em erros, contra apenas oito das búlgaras. Para a capitã Drussyla, faltou calma no Brasil para lidar com o forte saque búlgaro, fundamento em que as europeias marcaram sete pontos hoje

“A Bulgária sacou muito bem. Faltou paciência para a gente lidar com esse tipo de desafio. A conseqüência disso foi o resultado final da partida de hoje” – disse Drussyla

O técnico Wagão lamentou a derrota e já falou sobrew o próximo confronto:

“A Bulgária jogou muito bem hoje. Jogamos abaixo do nosso nível. A consequência foi uma derrota em sets corridos. Agora, estamos focados em nossa próxima partida contra Cuba, pois aqui, estamos indo passo a passo” – disse Wagão.

No Grupo B, três seleções têm chances de chegar à semifinal do torneio: Bulgária, Brasil e Turquia. O Brasil ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo B, com três vitórias e nove pontos. A Bulgária lidera invicta, com quatro vitórias e 11 pontos. A Turquia, com um jogo a menos, tem duas vitórias e nove pontos.

A próxima partida do Brasil será amanhã, às 15h (de Brasília) contra a seleção de Cuba, que venceu apenas uma partida em quatro jogos.




9
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Lyanna StarksNeideDumChina OUROCosta Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Costa
Visitante
Costa

Não achei o fim do mundo. Perdemos quando podíamos perder. Isso dá uma mostra de que se não somos imbatíveis. Estamos com um adversário amanhã que só ganhou de Quênia. Se jogar com seriedade ta tudo encaminhado para a equipe de Lorrenne e cia estar nas semis.

China OURO
Visitante
China OURO

Cara vc não entendeu! Tudo indica que o Brasil Sub 23 perdeu em sets diretos de propósito! Querem “escolher o adversário da semifinal”: evitando a Chima ou a Rep Dominicana! É incrível como falta ética nestas seleções de Volei do Brasil, seja masculino ou feminino. Mas deixa elas. A Comissão Técnica desta seleção irá ser derrotada pela China.

Dum
Visitante
Dum

kkkkkkkkkk Slovenia venceu china e rep dom. Quanta bobagem. Que gente mais besta

Paula Weishoff
Visitante
Paula Weishoff

Só se for no próximo mundial. A china perdeu para a rep dominicana e está eliminada do torneio.

Neide
Visitante
Neide

VocÊ é tão ridículo que escreveu isso sem saber que a CHINA já está eliminada do torneio! Muito ba ba ca mesmo!

Diogened
Visitante
Diogened

Se a Turquia vencer Bulgaria e as brasileiras baterem Cuba, Brasil pode sair 1o. da chave

Paula Weishoff
Visitante
Paula Weishoff

Estranha essa derrota. Até pq Bulgária x Turquia jogam amanhã. Isso quer dizer que a vaga para a semi está bem próxima. Lógico que poderia perder, mas por 4×0 dessa forma? Sabemos que a china ou a Rep dominicana devem ficar em segundo na outra chave. Será que estamos pensando um um adversário com menos tradição como a Eslovénia na próxima fase?

manu
Visitante
manu

Não se pode elogiar….

Lyanna Starks
Visitante
Lyanna Starks

Digo o mesmo. Não dá pra esperar muita coisa da base do Brasil mesmo. Elas são a única esperança de evitar uma vergonha completa.

Translate »