Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Brasil perde para Cuba e é eliminado do Mundial Sub-23 Feminino

Por Gustavo Aguiar

Foto: FIVB

Acabou o sonho do bicampeonato consecutivo no Campeonato Mundial Sub-23 para a seleção feminina do Brasil. A equipe de Cuba, que já estava eliminada da disputa de medalhas, bateu a equipe do técnico Wagão por 4 sets a 1 (15-12, 9-12, 15-10, 17-15, 16-14).

O destaque da partida foi Heidy Casanova, atacante de saída da seleção cubana e titular na seleção adulta do país – ela jogou o Grand Prix de 2016, por exemplo. A jogadora marcou 23 pontos na vitória desta sexta. Pelo lado brasileiro, a oposto Edinara foi o destaque com 17 acertos, seguida da capitã Drussyla com 11.

Com a segunda derrota, a equipe brasileira foi superada por Turquia e Bulgária na classificação, ambas só perderam um jogo e avançaram às semifinais do Mundial pelo Grupo B.  No Grupo A, a anfitriã Eslovênia se classificou invicta, seguida da República Dominicana.

Eliminado da disputa por medalhas, o Brasil enfrenta neste sábado (16) a seleção da Tailândia, no primeiro jogo da disputa do quinto lugar. Se vencer, pega o ganhador do confronto entre China e Cuba. Se perder, disputa o sétimo lugar contra uma dessas duas equipes.

O Brasil está em sua terceira participação no Campeonato Mundial sub-23, que terá um campeão inédito. Em 2013, o Brasil terminou em sétimo lugar e a China foi a campeã. Em 2015, comandado por Juma e Rosamaria, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio.




14
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
TAVEIRABILLRAIOCleberJUJUObservador do Vôlei Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
BILLRAIO
Visitante
BILLRAIO

Ai sim, fomos surpreendidos!!!

Cleber
Visitante
Cleber

Para mim ele quiz promover allgumas jogadoras. Deixou de levar libero e escalou mau. Tem jogadoras que sempre pipocam

Cleber
Visitante
Cleber

Sem falar que não vi boas jogadas ensaiadas. Só o feijão com arroz, jogo manjado

JUJU
Visitante
JUJU

O problema dos brasileiros é que não tem capacidade de conviver com derrotas. Acorda.

Observador do Vôlei
Visitante
Observador do Vôlei

Nenhuma medalha na base. Pela primeira vez na história. Se continuar assim, o vôlei brasileiro vai entrar em decadência em breve, como o basquete hoje. A CBV abandonou a base. Base é futuro, é sobrevivência do esporte.

Costa
Visitante
Costa

E o fantasma cubano voltou a assustar. Como podem perder desta forma pra um time que só ganhou do Quênia? Coisas do esporte

Vicco
Visitante
Vicco

E pra melhorar, anunciaram um corte de 40% no orçamento da CBV…

domitylla
Visitante
domitylla

Quando ptecisam da Drussyla ela some. Sempre foi assim. 8nclusive na f8nal do sub23 passado. So jogou na final da superliga que superptotegeram ela. Impediram jornalista de chegar perto como se fosse de papel, tao fragillll…… Personalidade zero.

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

ka a Drussyla a Neumar do volei rsrsr

Fernando
Visitante
Fernando

Cuba berço de talentos. Jogaram muito e ganharam!

TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

Cuba saco de pancada igual Argentina e Kenia eliminados faltando 2 jogos.

Henrique
Visitante
Henrique

Não consigo entender porque Wagão não escalou o trio DRUSSYLA, EDINARA E LORENNE JUNTAS, medroso ao extremo, Edinara é ponteira tbm, uma pena, porque éramos um dos favoritos.
Nenhuma medalha na base,isso nunca aconteceu antes, temos técnicos com cadeiras cativas, limitados, pouco acostumados com grandes decisões, Mauricio Thomas está há um século lá, por exemplo. Se não fizeram algo agora, daqui há 10 anos ou até menos, estaremos em ruínas no volei.

Drake
Visitante
Drake

Edinara eh oposta porque assim como Lorene e Drussyla nao tem recepcao. Por que voce acha qie o Ze Robedto colocou-a como oposta e nao ponteira?

Mineiro
Visitante

Não era o caso. Pelo q entendi do Henrique, nesse jogo especificamente o técnico poderia arriscar. Era tudo ou nada. A outra ponteira não pontuou. Se fosse o caso, Edinara e Lorenne em quadra, uma passadora de confiança Para ajudar a líbero e Drusssila no banco. Valia arriscar tudo, tanto q o Brasil está fora.

Translate »