Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Brasil se vinga de Cuba e termina Mundial Sub-23 em quinto lugar

Por Gustavo Aguiar

Triplo brasileiro marca ataque de Cuba (Foto: FIVB)

A seleção brasileira de vôlei feminino encerrou hoje (17) sua participação no Campeonato Mundial Sub-23, em Liubliana, na Eslovênia. A seleção comandada por Wagão derrotou Cuba, algoz da fase de grupos, na disputa do quinto lugar por 4 sets a 0 (15-12, 15-6, 15-8, 15-13). Cuba foi justamente a seleção que eliminou o Brasil na fase de grupos, vencendo por 4 sets a 1.

O Brasil, desta vez, foi superior em todos os fundamentos. A cubana Casanova voltou a ser a maior pontuadora da partida, com 13 pontos. No Brasil, a central Mayany foi o destaque com 10 pontos. O técnico Wagão ficou feliz pela partida, mas não pela classificação do time:

“Nosso jogo na fase de grupos contra Cuba foi um pouco do reflexo pelo jogo contra a Bulgária que perdemos no dia anterior. Hoje, finalmente conseguimos esquecer o que aconteceu e recuperar nossas forças. Hoje jogamos muito mais focados. Eu acredito que meu time poderia ter feito melhor do que o 5º lugar. Estávamos muito bem preparados. O jogo que virou o nosso jogo de cabeça para baixo, foi o jogo contra a Bulgária. Naquela partida, algo se quebrou e não conseguimos consertá-lo.” – finalizou Wagão.

O Brasil finalizou sua terceira participação no Campeonato Mundial Sub-23. Em 2013, a seleção terminou em sétimo lugar e em 2015 foi campeã. Em 2017, a Turquia foi a campeã do torneio derrotando a Eslovênia por 4 sets a 0 na final.




4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
ViccoSérgio CastroBILLRAIOCosta Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Sérgio Castro
Visitante
Sérgio Castro

O ano de 2017 não foi bom para o volei feminino. A seleção de base se comportou muito mal. No sub 19 o décimo lugar, o sub 23 ficou em 5. A adulta ganhou títulos que não tem valor nenhum no universo do volei mundial… O time que foi bi olimpico já viraram avós pela idade, pelas lesões, pelo muito dinheiro que ganham… Para que correr atrás se tem um bom salário, é bi-campeã… Resultado: Tamos mau……

Vicco
Visitante
Vicco

A CBV precisa urgentemente acordar do sono. Dorme nos títulos do passado enquanto a divisão de base está entregue às traças. Enquanto isso, Argentina, Turquia, até a Eslovênia vem ocupando o espaço deixado. Cuba começou sua queda assim..

BILLRAIO
Visitante
BILLRAIO

Não dá para cobrar força mental da equipe sub-23, quando a equipe adulta se perde em quase todas as partidas. Quando a equipe adulta comete um erro, nunca é só um erro, são três ou quatro.

Costa
Visitante
Costa

Uma pena! Um time com valores individuais muito forte e que poderia ter ido além.

Translate »