Search
Thursday 5 December 2019
  • :
  • :

Brasil vence Colômbia e conquista 20º titulo

Foto: Nelson Rios/Voleysur

 

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã sul-americana pela 20ª vez sendo a 12ª consecutiva. Neste sábado (19.08), a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Colômbia no duelo de invictos por 3 sets a 0, 25-23, 25-19 e 25-17, em 1h19 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia.

As brasileiras terminaram a competição com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Com o resultado, o time verde e amarelo garantiu uma vaga no Mundial de 2018, no Japão.

A oposto Tandara, eleita a MVP da competição, brilhou na final e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. As ponteiras Natália, com 12, e Rosamaria, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras. Pelo lado da Colômbia destaque para a oposta Dayana, com 16 acertos.

Jogo

O set começou equilibrado (5/5). A Colômbia foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). Bem no boqueio, o Brasil empatou (9/9). Se aproveitando dos erros do time verde e amarelo a Colômbia abriu dois pontos (14/12) e o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. No segundo tempo técnico, as colombianas tinham dois de vantagem (16/14). Depois de um longo rally, o Brasil empatou (17/17). O set seguiu disputado ponto a ponto. O time verde e amarelo foi melhor nos momentos decisivos e venceu o primeiro set por 25/23.

O Brasil fez os quatro primeiros pontos do segundo set. A Colômbia cresceu de produção e vantagem caiu para três pontos (10/7). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo fez 14/9. O Brasil manteve a vantagem no segundo tempo técnico (16/11). Numa boa sequência de saques da levantadora Roberta, o Brasil chegou a seis pontos de vantagem (19/13). O Brasil segurou uma reação da Colômbia e venceu o segundo set por 25/19.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/5. A oposta Tandara se destacava no ataque e o Brasil foi para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16/12). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo abriu seis pontos (18/12). Quando o placar estava 20/13 para as brasileiras, o técnico Rizola pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as brasileiras seguiram melhores até o final e venceram o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

Brasil: Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Carol e Adenízia. Líbero – Suelen. Entraram – Macris, Monique, Amanda. Técnico – José Roberto Guimarães

Colômbia: Maria Alejandra, Dayana, Amanda, Martinez, Soto e Rangel  Líbero – Gomez. Entraram –  Montero, Pasos e Duran. Técnico – Antonio Rizola

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Melhor do Volei :: O Maior portal da America Latina – Depois do Sul-Americano, Rizola lidera a Colômbia no Mundial Sub-18SokolovaF* os HatersCoitada da GamovaGamova Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
trackback

[…] Depois de conduzir o país ao vice-campeonato do Sul-Americano no último final de semana – a seleção foi superada pelo Brasil -, o treinador voou diretamente para a Argentina e assumiu a seleção que disputa o Mundial […]

Sokolova
Visitante
Sokolova

Parabéns Meninas!! Parabéns Zé Roberto!! São Rainhas do GP e agora Rainhas do Sul Americano! Bjs da Soko para as invejosas! !

Gamova
Visitante

Vaza soko. Por causa de vc perdemos as olimpíadas pras amarelas em Londres. Depois ficou de amorzinho com garay no krasnodar fazendo a linha friend forever. Depois de tudo que ela te/nos fez?? Eu só quero que Deus te dê em dobro tudo que vc me deu…

Gamova
Visitante

Oi meninas, voltei! Sentiram minha falta? rsrsrs Dei uma descansada nessas férias. Até pq nenhum campeonato decente de vôlei estava em voga. Mas a copa vem aí e vou comentar todos os jogos, inclusive das dyvas do gelo, as postes russas. Fiquei surpresa ao saber que a debochada Goncharova vai voltar esse ano pra seleção. Pq diferente dela, eu relutava em jogar em campeonatos inferiores. Meu negócio era mundial e olimpíadas. Dá uma preguiça jogar contra seleções B. *Que campanhas medíocres as da Sérvia e da China na reta final do grand prix! kkkkkkkk bem que eu avisei que as… Ler mais »

Coitada da Gamova
Visitante
Coitada da Gamova

Gamova nunca vai ser campeã olímpica kkkkkkkkkkkkkkk
#ChoraBebe

F* os Haters
Visitante
F* os Haters

Mesmo te detestando Jupiteriana da testa assassina, desejo que você continue destilando o seu veneno aqui no site, e te agradeço pois todas as vezes em que estou meio chateado assisto esse vídeo: http:/ /www. youtube. com /watch?v= LkfYBB1b-NI e volto a sorrir novamente. kkkkkkkkkkk

Translate »