Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Brasil vence semifinal do Sul Americano Juvenil e garante vaga pro Mundial

Divulgação/CBV

Neste sábado, a seleção brasileira juvenil venceu o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-13 e 25-10, em partida disputada em Saquarema (RJ). Com a vitória, o Brasil além de se classificar para a final da competição, também assegurou a vaga para o Mundial da categoria que será realizado em 2015.

O maior pontuador do duelo de hoje foi o oposto Lucas Madalóz, com 21 pontos (15 em ataques, 2 em bloqueios e 4 em saques). O ponteiro Douglas Souza também se destacou e pontuou 14 vezes (10 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque).

O técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, avaliou o desempenho de seus comandados após o confronto. “Eu hoje parabenizei os meninos porque realmente eles fizeram um jogo brilhante. A equipe do Chile é muito boa, obviamente veio um pouco abalada com a derrota de ontem. Mas, independente disso, nós tivemos uma atuação praticamente impecável em um jogo que tínhamos muito a perder. Nosso primeiro grande objetivo era a classificação para o mundial e senão vencêssemos esta partida seria uma grande catástrofe. Eles conseguiram superar toda a pressão, um peso grande nas costas de continuar o nosso sonho, e conseguimos ter nossa melhor atuação no campeonato. Mas ainda não tem nada ganho, amanhã enfrentaremos a Argentina que é fortíssima e muito bem treinada”.

Amanhã o Brasil disputa a grande final da competição no clássico contra os argentinos, a partir das 18h. 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »