Search
Sunday 16 June 2019
  • :
  • :

Brasileira entre no Hall da Fama dos Estados Unidos

Priscila Cunha representou o Brasil em categorias de base. (Foto: Texas Star)

Na noite desta quarta-feira (22), a federação de vôlei dos Estados Unidos realizou uma cerimônia que oficializou entrada de 23 nomes no hall da fama e uma brasileira foi premiada: Priscila Cunha de Almeida. A profissional foi a escolhida na categoria “Junior Outstanding Female Coach” por ter se destacado como treinadora em categorias de base na quadra e também nas areias.

Pricila nos tempos de seleção. (Foto: Arquivo)

Antes de chegar ao país e iniciar carreira na liga universitária, Priscila representou o Brasil, sendo eleita a melhor líbero do Sul-Americano Infanto-Juvenil de 2008. Na Superliga, ela estreou em equipes adultas na temporada 2009/2010, pelo Macaé e, depois, defendeu o Pinheiros. A formação como atleta aconteceu no Flamengo, no Tijuca Tênis Clube e no Finasa/Osasco.

Apesar de ter apenas 26 anos, a carioca iniciou a carreira de treinadora em 2015, sendo a comandante da equipe Little Rock Juniors e, há quatro temporadas, coleciona títulos em diversos torneios infanto e juvenis.

Dani Scott 

Na mesma premiação, a ex-central Danielle Scott-Arruda recebeu o “USA Volleyball Courage Award” pelo grande exemplo de superação dentro e fora das quadras.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »