Search
Tuesday 18 June 2019
  • :
  • :

Brasileiras seguem se destacando na Bundesliga

Após um mês de disputas, a Bundesliga alemã apresenta as mesmas características do fim da temporada passada. Entre as mulheres, Dresden e Schwerin disputam a liderança, e entre os homens o BR Volleys é quem dá as cartas. Porém, para nossa alegria, no meio de tudo isso também há algo que não mudou: as brasileiras se destacando.
 
 
Enquanto no masculino, há poucos jogadores canarinhos, entre as mulheres, Evelyn Delogú, libero do Sttutgart, Erika de Souza, líbero do Wiesbaden, e Lousiane Souza, atacante do Schwerin, continuam presentes entre as líderes das estatísticas na Bundesliga.

Lousiane defende o atual campeão
 

Lousiane, que defende o atual campão, se destaca em dois fundamentos: é a quarta maior pontuadora, com 57 pontos, e quarta melhor atacante. Já Evelyn e Erika se destacam na defesa. Pelo terceiro ano seguido, Evelyn lidera com aproveitamento de 44,19%. Na eficiência, Evelyn está em quarto, com 27,91%, logo atrás de Erika, que tem 29,73%. Na defesa, Erika é terceira com 40,54%.

Pela terceira temporada, Evelyn é líder entre as defensoras
 
 

Além delas, outra brasileira que recém-chegou ao país começa a se destacar. Trata-se da central Renata Christina, do Vilsbiburg. Após várias temporadas na Espanha, a jogadora em sua segunda temporada no novo campeonato, começa a aparecer na estatísticas, como a terceira melhor bloqueadora, com 10 pontos.
Renata começa a se destacar em seu segundo ano na Bundesliga 

 

No campeonato, as equipes delas vão apresentando boas campanhas. O Schwerin, de Lousiane, divide a liderança com o Dresden, ambos com quatro vitorias em quatro jogos. O Wiesbaden, de Érica é o terceiro, com quatro vitorias e uma derrota. O Sttutgart, de Evelyn, vem em quarto, com três vitorias e uma derrota e o Vilsbiburg, de Renata, é o sexto com três vitórias e duas derrotas.
 
 
Já entre os homens, o atual campeão BR Volleys segue liderando com cinco vitórias em cinco jogos. Haching e Friedrichshafen aparecem logo atrás com cinco vitórias e uma derrota.
 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »