Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Brasileiros perdem, se classificam e têm pedreira pela frente

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Poderia ter sido pior. Bem pior, aliás. Evandro/Pedro Solberg e Álvaro/Vítor Felipe precisavam vencer nesta terça-feira para assegurar vaga na próxima fase, mas perderam em partidas de três sets. Tiveram de fazer contas para se sustentar entre as oito melhores duplas terceiras colocadas do Mundial de Vôlei de Praia da Holanda e deu certo.

 

Se três vitórias classificaram as duplas Ricardo/Emanuel e Alison/Bruno Schmidt, a calculadora se encarregou de não deixar nenhuma dupla brasileira alijada da segunda fase. Nenhum brasileiro, melhor dizendo, pois até o carioca Jefferson Santos, que joga pelo Qatar ao lado de Cherif Younousse, também se classificou para os mata-matas. Mas a matemática cobrou um preço considerável de quem ela ajudou de última hora.

 

Evandro/Pedro Solberg terá caminho tortuoso pela frente. O time perdeu hoje para a dupla alemã Walkenhorst/Windscheif por 2 a 1 (10-21, 21-18, 15-12) e terá de encarar amanhã os poloneses Fijalek e Prudel, que quase eliminaram Alison e Emanuel nas quartas de final dos Jogos de Londres.

 

Outra dupla cuja derrota levou a um páreo duro foi Álvaro/Vítor Felipe. Vítor teve dificuldade na virada de bola no primeiro set, cometeu erros de ataque no terceiro e a dupla brasileira caiu para os norte-americanos Gibb e Patterson por 2 a 1 (21-12, 17-21, 15-10). Agora, vai encarar Brouwer/Meeuwesen, dupla da casa, atual campeã mundial. Pedreira. Jefferson e Cherif encaram os norte-americanos Doherty e Mayer.

 

Líderes de suas chaves, Alison e Bruno Schmidt enfrentam os franceses Krou e Rowlandson. Já Ricardo e Emanuel, que hoje venceram Herrara/Gavira da Espanha por 2 a 0 (24-22, 21-18) jogarão na segunda fase contra os poloneses Kadziola e Szalankiewicz.

 

Veja os jogos das duplas brasileiras na quarta-feira, pela segunda fase – ou dezesseis avos de final:

 

7h30 – Haia – TAIANA/FERNANDA BERTI x Pazo/Agudo (Venezuela)
8h – Apeldoorn – ÁGATHA/BÁRBARA SEIXAS x Broder/Valjas (Canadá)
9h – Amsterdã – JULIANA/MARIA ELISA x Goricane/Hüberli (Suíça)
10h – Amsterdã – LARISSA/TALITA x Artacho del Solar/Laird (Austrália)
13h – Roterdã– EVANDRO/PEDRO SOLBERG x Fijalk/Prudel (Polônia)
14h – Appeldoorn – ALISON/BRUNO SCHMIDT x Krou/Rowlandson (França)
15h – Roterdã – ÁLVARO/VÍTOR FELIPE x Brouwer/Meeuwsen (Holanda)
16h – Amsterdã – RICARDO/EMANUEL x Kadziola/ Szalankiewicz (Polônia)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »