Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Camejo deixa o vôlei russo e vai para a Coreia do Sul

Imagem: worldofvolley

Imagem: worldofvolley

 

Ex-jogador do Vôlei Futuro, o ponteiro cubano Oreol Camejo está de volta à Coreia do Sul. Após jogar os dois últimos anos na Rússia, onde vestiu o uniforme do Lokomotiv Novosibirsk, o cubano fechou com o Cheonan Hyundai Capital Skywalkers para a temporada 2015-16.

 

Será a segunda passagem de Camejo, que completa 29 anos este mês, pela Ásia. Em 2012-13, logo que deixou a Superliga, o atacante de 2,07m atuou no Lig Korea. “É um Camejo mais maduro que volta à Coreia. Agora sei como é o campeonato lá e a preparação que tem que ter para alcançar um bom resultado”, diz ele.

 

Camejo conheceu as instalações de seu novo clube na última semana. O Cheonan Hyundai Capital Skywalkers é uma das potências do país e tem uma estrutura de dar inveja a muitos clubes da Itália, Brasil e Rússia, os principais centros do vôlei.

 

“O que me fez voltar para a Coreia foi o fato de estar em uma das melhores equipes do país e de ter grandes chances de vencer o campeonato, o que não aconteceu quando joguei lá. Além disso, o torneio está cada vez mais forte, com grandes jogadores.”

 

A torcida do Cheonan Hyundai Capital Skywalkers verá em quadra um Camejo ainda mais experiente. Nos dois anos em que esteve na Rússia, o jogador disputou as competições mais importantes do globo, como a Champions League e a Liga Russa, além de ter sido vice-campeão mundial de clubes em 2013.

 

“Minha passagem por Novosibirsk foi muito boa. O Campeonato Russo é uma das ligas mais fortes do mundo, conquistei grandes resultados com minha equipe. Fiquei feliz também com o meu desempenho. Espero ter resultados tão bons quanto, agora na Coreia”, afirmou o cubano.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »