Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Camila Brait e Bia chamam atenção para uma jogadora em especial do Bauru

Crédito: Hérica Suzuki

 

Vôlei Nestlé e Genter Vôlei Bauru farão um duelo repleto de atrativos nesta quinta-feira (22/12), às 19h30, no ginásio José Liberatti, pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2016/17, com transmissão do Sportv. Os dois clubes aparecem nas estatísticas da CBV com as melhores defesas da competição, sendo o time do interior de São Paulo o primeiro colocado, com 45,58% de eficiência, e a equipe de Osasco, o segundo, com 41,07%. As líberos Brenda Castillo e Camila Brait aparecem em destaque como defensoras. A dominicana lidera individualmente com 56,82% e a brasileira é a vice-líder com 41,20%.

 

Camila Brait elogia a rival que joga na mesma posição e aponta os atributos para uma atleta ser uma boa defensora. “Não costumo olhar estatística, portanto, nem sabia que estava em segundo. Defesa é uma mistura de leitura, posicionamento e disposição. Gosto de treinar esse fundamento. Sabemos que vamos ter dificuldade para virar bola, pois a Brenda é uma grande libero. Será um jogo muito difícil. Bauru tem um time com sistema defensivo forte, por isso, vamos precisar de paciência no ataque quando elas começarem a defender e entrarmos bastante concentradas. Espero equilíbrio diante de um adversário com grandes jogadoras e que durante a competição foi se encaixando”, afirma a defensora.

 

Para superar a melhor defesa, o Vôlei Nestlé aposta em seu ataque, o mais eficiente da Superliga, com 28,83% de aproveitamento e 498 pontos. “A Brenda contribui bastante para que Bauru tenha a melhor defesa. Então precisamos atacar o máximo possível longe da posição de atuação dela. Isso vai ajudar bastante, assim como bolas aceleradas e um ataque mais consciente, com exploradas de bloqueio e largadas. Ter variação de golpes no ataque pode fazer a diferença a nosso favor. Paciência é a palavra chave para o jogo desta quinta-feira”, explica a central Bia, destaque da equipe de Osasco nesta Superliga.

 

Diante de um adversário com defesa qualificada a tendência é que vários contra-ataques aconteçam e Bia pode fazer a diferença com seu bom aproveitamento em bloqueios. “Venho de bons jogos de bloqueio e espero manter. Pretendo dar sequência ao bom desempenho nesse fundamento. Elas possuem atacantes muito boas, principalmente a Thaisinha que está em uma grande fase. Estamos estudando a equipe delas com atenção e nos preparando bastante desde segunda-feira. Enfrentaremos um rival que defende bem e a tendência é que aconteçam vários contra-ataques, por isso, acredito em uma partida que o defensivo vai contar muito. Nosso time é a segunda defesa da competição e espero contribuir bastante com bloqueios pontuando o máximo possível”, ressalta Bia.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »