Search
Monday 9 December 2019
  • :
  • :

Campeãs brasileiras de vôlei de praia buscam título no México

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

A temporada internacional de vôlei de praia terminará nesta semana, com a última etapa quatro estrelas do Circuito Mundial, em Chetumal, no México. E as atuais campeãs brasileiras da modalidade Barbara Seixas e Fernanda Berti esperam encerrar o ano com um bom resultado. A partir desta quinta (14.11), quando começam os jogos da chave principal, as jogadoras esperam deixar para trás todos os problemas de 2019 e miram um 2020 vitorioso.

Apesar de não terem conquistado a esperada vaga olímpica, Barbara e Fernanda seguem firmes, mais experientes e fortes. Prontas, de acordo com as próprias, para superarem qualquer adversidade que tenham pela frente na nova temporada.

“Tivemos um ano com alguns percalços e momentos difíceis. Foi um ano longo, de muita pressão pela disputa da vaga olímpica e isso nos fortaleceu como time, nos trouxe um aprendizado importante. Agora, aqui no México, vamos fazer o nosso melhor, justamente focando no prazer em competir, em degustar cada ponto e cada jogo”, disse Barbara.

Ciente do nível técnico altíssimo do vôlei de praia feminino brasileiro, a parceria precisa também se preocupar em manter uma boa pontuação no ranking internacional. E uma conquista em Chetumal ajudará bastante a um início tranquilo na temporada 2020.

“A disputa por uma vaga no ranking entre os times brasileiros é muito acirrada e cada etapa é importante. Vamos com tudo nesta etapa. Sabemos que nosso desempenho será importante para melhorar nossa posição para 2020. Ainda estamos no final desta temporada, mas já focadas na próxima”, explicou Fernanda.

Vindo de dois pódios em compromissos recentes pela temporada 19/20 do Circuito Brasileiro (bronze em Vila Velha e prata em Cuiabá), Barbara e Fernanda também estão de olho no último compromisso do ano, pós Chetumal.

“Ainda temos o último torneio do ano, válido pelo Brasileiro, em Ribeirão Preto. E esperamos conquistar um bom resultado lá também”, encerrou Barbara.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »