Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Campeonato Mineiro: Sada Cruzeiro quebra a invencibilidade do Fiat/Minas

Evandro e Facundo Conte foram os destaques do Cruzeiro (Foto: Agênciai7 / Sada Cruzeiro)

 

O Sada Cruzeiro visitou o Fiat Minas na noite dessa quinta-feira (03) e saiu da Arena Minas com mais um resultado positivo, garantindo o quarto triunfo no Campeonato Mineiro 2019. No duelo disputadíssimo, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 25/23, 23/25 e 29/27, em confronto válido pelo 6º circuito do torneio estadual.

 

Na sequência, ainda no ginásio minastenista, o Sada Cruzeiro joga novamente nesta sexta-feira, 04, às 19h30, contra o goiano Anápolis, o quarto colocado na tabela.

 

Com o resultado na Arena a equipe celeste atingiu os 12 pontos, com quatro vitórias em cinco jogos. A Raposa tem duas partidas a menos que o líder Minas, que soma 18 pontos, e o vice América Vôlei, que tem 14.

 

“Além da vitória e de termos garantido os três pontos, este jogo foi também uma oportunidade para testar o nosso time. A gente continua dando forma a este grupo. Tem muita gente ainda se conhecendo, jogando junto pela primeira vez, então um adversário como o Minas, que nos dá uma pressão, é muito bom. Vamos moldando nossa equipe aos poucos. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas gostei de ver que o que estamos treinando nós estamos conseguindo fazer na quadra, taticamente e tecnicamente”, comentou o líbero Lukinha, que chegou ao clube nesta temporada.

 

O oposto Evandro, muito acionado pelo levantador Rodriguinho Leme, foi o maior pontuador da partida com 24 acertos. Outro destaque foi o ponta argentino Facundo Conte, que marcou 21. Ele falou da evolução da equipe neste início de temporada.

 

“Fomos bem na defesa, bloqueio, o ataque teve bons momentos também e estamos no bom caminho. Acho que foi o primeiro jogo com mais tensão, pressão, e a gente sabia que ia ser duro. Depois de termos perdido aquela partida em Montes Claros, trabalhamos muito para hoje estarmos melhor, jogarmos melhor. O nosso time tem muito potencial, estamos ganhando mais entrosamento e precisamos de tempo junto, de jogar mais. Fico feliz pelo resultado, pois é muito importante ganhar, e agora vamos pensar em nos apresentar ainda melhor na próxima partida”, avaliou Conte.

 

Sada Cruzeiro – Rodriguinho Leme, Evandro, Facundo Conte, Gord Perrin, Otávio, Cledenilson e Lukinha. Entraram Guilherme, Luan, Filipe e Bruno. Técnico – Beto Martelete

Fiat Minas – Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Deivid, Matheus o líbero Felipe. Entraram Saliba, Bernardo, Lucas e Matheus Alejandro. Técnico – Nery Tambeiro

 

Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

Tabela – Sada Cruzeiro

Próximos Jogos

04/10 – 19h30 – Sada Cruzeiro x Anápolis (Arena Minas – Belo Horizonte)

09/10 – 20h – Anápolis x Sada Cruzeiro (Anápolis-GO)

22/10 – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

25/10 – 20h – América Vôlei x Sada Cruzeiro (Contagem)

29/10 – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas (Betim)

 

Resultados

03/10 – Fiat/Minas 1 x 3 Sada Cruzeiro (Arena Minas – Belo Horizonte)

12/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Lavras Vôlei (Sete Lagoas)

14/09 – Sada Cruzeiro 1 x 3 América Vôlei (Montes Claros)

24/09 – Uberlândia/Gabarito/Start Química 0 x 3 Sada Cruzeiro (Uberlândia)

25/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia/Gabarito/Start Química (Uberlândia)

 

Classificação Geral

1º – Fiat/Minas (18 pontos) – 7 jogos

2º – América Vôlei (14 pontos) – 7 jogos

3º – Sada Cruzeiro (12 pontos) – 5 jogos

4º – Anápolis Vôlei (3 pontos) – 4 jogos

4º – Uberlândia/Gabarito/Start Química (3 pontos) – 6 jogos

5º – Lavras Vôlei (1 ponto) – 5 jogos

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »