Search
Tuesday 21 January 2020
  • :
  • :

Canoas derrota Bento Vôlei no primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho

Crédito: Matheus Beck - Lebes/Gedore/Canoas

Crédito: Matheus Beck – Lebes/Gedore/Canoas

 

Na noite da última terça-feira (27/10), o Bento Vôlei/Isabela conheceu sua primeira derrota na temporada. No primeiro confronto da final do Campeonato Gaúcho, o Lebes/Gedore/Canoas fez 3 a 2 (26×24, 25×20, 24×26, 22×25 e 15×11) e largou na frente na decisão.

 

O set inicial começou com a equipe da casa tentando fazer valer o mando de quadra. Empurrado pela torcida, os canoenses chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, mas os representantes da Serra Gaúcha empataram a partida aos 24 pontos. Contudo, não conseguiram a virada e acabaram perdendo por 26×24.

 

No segundo, o equilíbrio foi a tônica. As equipes foram trocando pontos. O Bento Vôlei/Isabela tentou usar o saque como arma para empatar a partida, mas os mandantes controlaram o fim do set e fecharam mais um: 25×20. A reação do Bento Vôlei/Isabela no terceiro set foi impressionante.

 

O time comandado pelo técnico Paulão chegou a estar perdendo por 18 a 11, mas depois de ótima passagem no saque do ponteiro Ocampo e com boa marcação nos bloqueios, conseguiu a virada e fechou em 26×24.

 

O Bento Vôlei empatou a partida no quarto set, novamente com boa marcação no bloqueio e fazendo 25×22. No tie break, entretanto, os donos da casa voltaram a se sair melhor e fecharam o jogo, fazendo 15×11 e 3 sets a 2 no confronto.

 

Para o levantador Marlon, a equipe pecou em alguns aspectos que acabaram determinando a derrota. “Hoje ficou claro que nós estávamos em uma zona de conforto no começo do jogo, se sentindo muito confiante. Isso é reflexo do que a gente vem fazendo até aqui. Nós fomos muito bem neutralizados com uma boa sequência de saques flutuantes do adversário e não conseguimos render o que geralmente rendemos no ataque”, avaliou.

 

“Faltou ataque e confiança pra fazer o que a gente vinha fazendo, que é um bom ritmo de saque e de contra-ataque” finalizou o capitão.

 

A próxima partida será na sexta-feira (30/10), às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. Se vencer, o Bento Vôlei/Isabela força a terceira partida, que também será em Bento Gonçalves, no domingo (01), às 19h.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »