Search
Saturday 18 January 2020
  • :
  • :

Capitão do São Bernardo na Superliga 2014/15 desabafa e revela cenário preocupante no voleibol

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Ricardo Leoni, levantador e capitão do São Bernardo Vôlei na Superliga 2014/15, revelou em conversa exclusiva com o Melhor do Vôlei as dificuldades que vem enfrentando para acertar seu futuro em relação à próxima temporada.

 

“Cheguei a conversar com alguns clubes, porém sem sucesso até o momento. Não gostaria de ter que retornar para fora do Brasil, mas aqui a situação realmente não está fácil. Não somente para mim, mas sim para muitos companheiros”, revelou o atleta.

 

“Penso que o voleibol vem crescendo muito nos últimos anos em questão de público nos jogos e até mesmo na audiência televisiva. Mas, infelizmente, isso não atinge o bolso dos clubes. Patrocinadores ocultos em transmissões e a consequente falta de retorno de mídia, acabam reduzindo as possibilidades de equipes para nós atletas”, desabafou.

 

“Espero que eu consiga resolver meu futuro brevemente e desejo sorte aos companheiros na mesma situação de dificuldade no mercado. Mas, também espero que as entidades olhem com mais carinho para os clubes financeiramente, para que o voleibol brasileiro não saia prejudicado. Não falo somente para os clubes de Superliga A, mas também para os da Superliga B”, finalizou.

 

Assim como Ricardo, muitos outros atletas, tanto no masculino como no feminino, vem encontrando dificuldades em se encaixar nos clubes para a próxima temporada. Medalhistas olímpicos, jogadores novos e promessas estão sentindo na pele a mesma sensação do levantador. Parte deste cenário pode ser relacionada com à crise financeira que atinge o país, mas esta situação merece e deve ser analisada com cautela pelas entidades responsáveis pelo esporte do país que sediará a próxima edição dos Jogos Olímpicos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »