Search
Saturday 24 August 2019
  • :
  • :

Carioca: Flamengo vence Botafogo na estreia

Equipe disputará a Superliga C na próxima semana. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Melhor, impossível. Depois de meses treinando e se preparando, o time de vôlei do Flamengo estreou com vitória sobre o Botafogo, na abertura do Campeonato Estadual. O placar de 3 a 0 (25/16, 25/04 e 25/10) fez plena justiça ao time de Alexandre Dantas, que teve completo domínio da partida e deu poucas oportunidades ao rival. Após o triunfo, a equipe agora foca na Superliga C, que começa na próxima semana, quando tentará a vaga para a Superliga B, o grande objetivo da temporada.

Com ataque ais incisivo e melhor defesa, o Flamengo não deu chances ao Botafogo. Mas foi no saque, principalmente com Rafaela, que a diferença se fez latente. No segundo set, a levantadora fez uma sequência de onze saques e praticamente acabou com a etapa.

O primeiro set deste time foi positivo. Com ótimo saque de Rafaela e boas viradas de Angélica, o Flamengo esteve sempre na frente do Botafogo, com uma vantagem na casa dos oito pontos, não permitindo reação. Quem também apareceu bem foi a central Ju Mello, que obteve uma sequência de três pontos essencial no início da etapa, quando o placar ainda estava apertado. Mas a superioridade rubro-negra foi latente e se viu no final do set, quando Rafaela, com mais um ace, fechou a etapa em 25 a 17 para o FlaVôlei.

O segundo set foi praticamente decidido no início. Com o placar apontando 3 a 1 para o Flamengo, Rafaela foi para o saque e só saiu quando estava 11 a 1. O Botafogo fez o ponto no erro de saque e também errou. Angélica foi para o serviço em 11 a 2 e só saiu com 18 a 2. O set estava praticamente decidido. O Flamengo apenas rodou a bola o suficiente para fechar a etapa em 25 a 4, com ponto de Thais, em bola de segunda.

O terceiro set trouxe um pouco mais de equilíbrio ao jogo, porém, a vantagem do Flamengo era enorme. Com mais volume em quadra e acertando os ataques, o time foi abrindo gordura e ampliando a diferença como na etapa anterior. O Botafogo estava entregue em quadra. Foi só encaminhar a vitória no ponto de Thayna, e fechar o set em 25 a 10 e garantir a estreia perfeita.




2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
BILL RAIOLuiz Alberto Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
BILL RAIO
Visitante
BILL RAIO

PRÁ CIMA DELAS MENGO!!!

Luiz Alberto
Visitante

Palhaçada dos dirigentes amadores do Botafogo, se querem manter um time de volleibol que faça um mínino de investimento, é vergonhoso querer disputar algum torneio com um time sem nenhuma expressão. Estes incompetentes já nos faz passar vergonha com um time ridículo no futebol e no basquete, agora querem que continuemos passando vergonho tambem no volleibol. Basta de amadorismo no Esporte que é coisa séria, não é lugar para aventureiros.

Translate »